NOTÍCIAS

27/12/2016

FEDERAÇÃO RONDONIENSE DIVULGA OS CAMPEÕES DE 2016

.:: conteudo_30751_1.jpg ::.

A Federação Rondoniense de Basketball (FRB), presidida por Edilson de Oliveira França, divulgou os campeões da temporada de 2016, nos naipes masculino e feminino, em diversas categorias de base. O dirigente maior do basquete em Rondônia relata ainda que a participação dos parceiros, junto à entidade, foi fundamental para que as competições deste ano acontecessem.

“Temos muito a agradecer às entidades parceiras da Federação em 2016, pois sem elas não teríamos realizado nem a metade dos campeonatos. Os nossos parceiros – Governo do Estado de Rondônia, Sejucel e Seduc; Faculdades São Lucas e Ulbra; Universidade Federal de Rondônia; SESI; Intermed; Refrigerantes Tupi; Escola Barão do Solimões; SESC; e a Federação Acreana de Basketball – foram fundamentais para a realização de todas as competições. Esse ano, não tivemos os Campeonatos Brasileiros de Base, o que gerou um atraso muito grande para o basquete nacional, pois perdemos uma geração muito boa” comenta França.

“Com todas as competições realizadas com os parceiros, acabamos deixando de lado o nosso calendário, ficamos sem datas para realizar algumas competições que estavam programadas, o que mais complica em nossa capital é a falta de quadras para realizar jogos de basquete. A Prefeitura de Porto Velho não tem um ginásio de Esportes, somente uma quadra coberta, que ainda está com a marcação antiga; o ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, que pertence ao Governo do Estado, está fechado há mais de 15 anos, mas dizem que a reforma ficará pronta em março de 2017”, complementa o presidente da Federação Rondoniense.

As classificações finais dos campeonatos de 2016 foram estas:

Sub-12 Masculino: 1°) Classe A Vila, 2°) Classe A Centro e 3°) Barão do Solimões

Sub-13 Feminino: 1°) Classe A Vila e 2°) Classe A Centro

Sub-15 Feminino: 1°) Classe A Vila e 2°) Classe A Centro

Sub-15 Masculino: 1°) Classe A Centro 2, 2°) Barão do Solimões, 3°) Classe A Centro 3, 4°) Classe A Vila, 5°) Tiradentes, 6°) Classe A Centro 1 e 7°) Classe A Centro 4

 Sub-17 Feminino: 1°) Barão do Solimões, 2°) Classe A Vila e 3°) Classe A Centro

Sub-17 Masculino: 1°) Barão do Solimões, 2°) Classe A Centro, 3°) Classe A Vila e 4°) Tiradentes

“Para 2017, as nossas expectativas são que os parceiros continuem realizando os jogos em parceria com a FRB e que o nosso ginásio de Esportes Claudio Coutinho fique realmente pronto para podermos realizar os nossos campeonatos com qualidade e respeito a todos. E, que a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) consiga sair dessa crise, com a eleição do nosso candidato a presidência, Guy Peixoto”, finaliza Edilson de Oliveira França, agradecendo a todos que, de alguma forma, cooperaram de modo inestimável para o engrandecimento do basquete do Estado de Rondônia.

Foto: Divulgação

Legenda: O Barão do Solimões foi o campeão no Sub-17 Feminino

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.588.530

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos