NOTÍCIAS

30/01/2017

‘COACH’ TERRY LAYTON PRESTARÁ CONSULTORIA A FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBALL (FPB)

.:: conteudo_31171_1.jpg ::.

O conceituado técnico Terry Layton prestará consultoria a Federação Paulista de Basketball (FPB), especialmente no que diz respeito a importantes ações, como as clínicas e eventos similares. O norte-americano, de 69 anos, já tem conhecimento do basquete paulista, visto que foi o técnico principal na primeira da Clínica Internacional de Basketball, administrada e realizada pela entidade paulista no início de 2016.

 

“Temos grandes técnicos em São Paulo e no Brasil, não tenho dúvida, mas o Enyo Correia (presidente da FPB) me deu liberdade para termos um nome com experiência internacional, comprovada pelo seu currículo. A participação do ‘coach’ Vando Becheli Jr. foi fundamental para adotarmos essa estratégia e vamos mostrar nos próximos anos a acelerada evolução dos técnicos que participarem dos nossos eventos”, comenta o diretor da FPB, Fernando Wagner, salientando que Layton venceu mais de 700 jogos na carreira, comandando equipes internacionais e também da NCAA (liga universitária norte-americana).

 

Além dos números positivos, o experiente técnico já comandou equipes no México, China, Taiwan, Porto Rico, Venezuela e Costa Rica; dirigiu também a seleção masculina de Trinidad e Tobago e atuou como scout emSummer League da NBA (liga profissional norte-americana).

 

“Penso que a consultoria para a Federação Paulista, que nesse momento está buscando recursos de auxílio ao crescimento e evolução, tem como o primeiro passo ajudar com informações internacionais sobre o basquete. Minha ideia inicial é apresentar aos técnicos, conteúdos de prática que podem cooperar na evolução acelerada do basquete paulista e brasileiro, visando que se tornem melhores mundialmente”, explica Layton.

 

“Pessoalmente, eu acho que o Brasil tem o melhor recurso humano do mundo, mas precisamos ajudar mais os treinadores brasileiros no trabalho de desenvolvimento dos jogadores para o alto nível internacional. E, estou aqui para contribuir nesse sentido”, complementa Terry.

 

O presidente da Federação Paulista, Enyo Correia, tem ciência da qualidade do trabalho desenvolvido pelo ‘coach’ Layton, que já passou por 65 países ao longo da vitoriosa carreira. “É sempre importante para o desenvolvimento da FPB, contar com nomes fortes e de qualidade para engrandecer e qualificar ainda mais as nossas atividades. E, este auxílio que o Layton nos dará, pela sua competência e larga experiência, será fundamental para o crescimento das nossas ações e, consequentemente, dos nossos filiados”, finaliza.

 

Foto: Kiko Ross/ASE

Legenda: O renomado e experiente técnico Terry Layton na sede da FPB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.588.193

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos