NOTÍCIAS

29/04/2017

Atleta vitima de bala perdida, no Rio de Janeiro cede nome a torneio de basquetebol da FBERJ!

.:: conteudo_32433_1.jpg ::.

    No último dia 28, do corrente mês encerraram as inscrições para a I Copa Duda Alves de Basquetebol Feminino (Para as categorias: Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub 19). Com este gesto a Federação de Basketball do Estado do Rio de Janeiro, presta homenagem a jovem atleta de 13 anos de idade, que teve a sua vida e seu sonho de ser jogadora de basquete profissional e da seleção brasileira interrompidos, bruscamente por conta da violência que assola a cidade do Rio de Janeiro, e o país.

    Para quem não conhece o caso: Duda Alves, é como gostava de ser chamada, Maria Eduarda Alves da Conceição, entre seus colegas de turma e da equipe de basquete da Escola Municipal Daniel Piza, que fica no bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio. Na tarde do dia 30 de março, quando treinava com a equipe de educação física, no interior de sua escola, ela foi alvejada por dois tiros: Um na cabeça e outro no tronco. Decorrentes de um confronto, que acontecia entre policiais e bandidos próximo ao estabelecimento de ensino.

      Duda Alves, era uma jovem promessa para o esporte, que com menos de 3 anos de atividade, já colecionava algumas medalhas no âmbito estudantil (como podemos ver no peito, de seu irmão, nas fotos abaixo), e no final de 2016, sua equipe apesar de modesta, foi muito aguerrida e ficou em segundo lugar na “Copa FBERJ de Basquete Feminina de Base (Sub-13)”, só perdendo para o tradicional e bem treinado Instituto Mangueira do Futuro, desbancando assim as outras equipes com muito mais tradição neste esporte.   

      Na minha humilde, opinião, como ex-atleta e também pai de atleta, vejo esta iniciativa da FBERJ, como algo positivo. É uma justa e merecida homenagem, ao mesmo tempo que também, uma boa e auspiciosa estratégia para estreitar os laços de amizade e de intercâmbio, entre o esporte escolar, com o esporte federado. Parabéns para FBERJ, pelo feito.

      Ficamos na torcida, que fatos como o que ocorreu com esta jovem, não se repita mais.  

Texto: Lauro Roberto.

Foto: FBERJ/ Internet.

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.555.012

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos