NOTÍCIAS

29/05/2017

Mogi das Cruzes : Escultura em homenagem ao basquete é instalada

.:: conteudo_32710_1.jpg ::.

A escultura ‘Basquete’, que homenageia o Mogi das Cruzes/Helbor, foi instalada nessa sexta-feira (24) na avenida Manoel Bezerra de Lima. A obra, do artista plástico Rodrigo Bittencourt, com seis metros de altura e três toneladas, fica no canteiro central entre a UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) e o Mogi Shopping, um local de grande circulação da cidade. A inauguração oficial da obra deve ser anunciada em breve.

O monumento foi montado em aço inoxidável e tem dois jogadores, uma bola, uma tabela e retrata um lance de enterrada. A inspiração veio dos jogos da equipe, que sempre foi acompanhada de perto pelo autor mogiano. "Eu sempre gostei de basquete. Quando eu era mais novo, sempre acompanhava. Recentemente eu estava vendo um jogo do Mogi pela tevê e me veio a ideia de prestar essa homenagem", destaca Bittencourt.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, a obra retrata não só o amor que a cidade tem pelo esporte como também evidencia o trabalho que tem sido feito com o projeto nos últimos anos. “É uma obra de arte muito legal para o município, do nível dos Bittencourt, agora no caso o Rodrigo, que é filho do Lúcio. A gente fica muito feliz porque mostra muito o nosso projeto de basquete, que alcançou um nível muito bacana. A cidade gosta de como o basquete é conduzido aqui e a gente quer ampliar mais isso para ter mais adeptos ao esporte. Temos de agradecer principalmente ao Rodrigo e à Roberta [Regato], que foram os idealizadores do projeto, pela forma brilhante de luta, porque não é fácil. É um projeto incentivado e são várias etapas para serem cumpridas. Eles correram atrás, se dedicaram muito e isso é um benefício para a nossa cidade”, ressalta.

A obra foi produzida por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria do Estado da Cultura, com o patrocínio da empresa Rinnai e apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.

Foto: Robson Regato

Fonte: Assessoria Mogi das Cruzes/Helbor

Colaboração : Rodrigo Garcia

    • Você é nosso visitante número
      16.579.826

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos