NOTÍCIAS

28/06/2017

Liga de Basquete Feminino inicia processo de Certificação ISO 9001:2015

.:: conteudo_33066_1.jpg ::.

De maneira pioneira, em Administração Esportiva no basquete, a Liga de Basquete Feminino inicia nesta terça-feira em sua nova sede, agora em Americana-SP, o processo de implantação do sistema de qualidade. A ISO 9001:2015 é um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) concebido para desenvolver e manter um portfólio de serviços que permitem às empresas melhorar seu desempenho e se beneficiar com a implementação.

SGQ  funciona como um instrumento de auxílio aos gestores afim de encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da uma organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados. Muito comum no mundo corporativo, a certificação ISO 9001 aumenta a transparência e qualidade dos processos de uma instituição elevando o nível de acerto de suas ações e aumentando a confiabilidade na gestão.

Encabeçada pelo presidente da LBF, Ricardo Molina Dias, a meta é que em dezembro de 2017 a Liga já obtenha seu certificado. “ Nosso objetivo com a certificação é formalizar 100% dos processos que envolvam a administração da LBF reduzindo a possibilidade de erros e retrabalho. Para isso, será necessário revermos processos, reescrevê-los e audita-los. Queremos uma instituição qualificada e principalmente perene” comentou o presidente. O processo de certificação envolverá todas as áreas da instituição, desde a área administrativa/financeira até a área técnica, com processos de execução dentro de quadra, um passo enorme para a profissionalização da modalidade.

O cronograma de implantação já está definido e é considerado ousado pelo curto prazo. “ Não vamos buscar a certificação pensando em autopromoção. Vamos implantar porque entendemos que esta ferramenta contribuirá com a qualidade da nossa gestão. Precisamos sim ter nossos processos administrativos formalizados, detalhados e padronizados” conclui Molina.

A Liga de Basquete Feminino, que desde abril deste ano conta com nova Gestão Diretiva e Executiva, já desenvolveu o planejamento para a próxima edição da LBFCAIXA, que terá início em janeiro de 2018. Segundo programação, em agosto as equipes serão convidadas para um evento, onde serão comunicados os detalhes para próxima temporada, como formato do campeonato, número de participantes, subsídios aos clubes, inscrições de atletas estrangeiras, publicidade, transmissão de jogos, entre outros.

A LBF conta com o Patrocínio Máster da CAIXA, chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e apoio do Ministério do Esportes.

por Liga de Basquete Feminino

    • Você é nosso visitante número
      16.584.519

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos