NOTÍCIAS

29/09/2017

Paulistano e Franca entram em quadra neste sábado (30). Pelo primeiro lugar

.:: conteudo_34205_1.jpg ::.

O jogo é decisivo, mas o Paulistano precisa vencer por uma diferença de nove pontos para garantir a primeira colocação

Paulistano/Corpore e SESI Franca fazem neste sábado (30), a partir das 18 horas, no ginásio Antônio Prado Júnior (rua Colômbia, 77 – Jardim América), o principal jogo da primeira fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1. O encontro será decisivo para quem vai ficar com o primeiro lugar da fase e com a vantagem de decidir em casa o título da temporada 2017. O Paulistano precisa vencer por uma diferença acima de nove pontos para ficar com a posição. A TVFPB irá transmitir ao vivo a partir das 17h45 (www.fpb.com.br), com narração de Jota Silva e comentários de Ricardo Bulgarelli.

Para a importante partida contra Franca, o técnico Gustavo De Conti está bastante otimista, apesar de respeitar muito o adversário: “Treinamos bem os últimos dois dias, fazendo os últimos ajustes para jogar contra a forte equipe de Franca que fez investimento para esta temporada para ganhar títulos. Estamos em um bom momento, tendo uma sequência boa de vitórias, mas com todo respeito vamos entrar por uma vitória em casa. A diferença ganhar de nove pontos é importante, mas primeiro vamos pensar em ganhar para depois ganhar de nove”, concluiu Gustavinho.

O técnico do SESI Franca, Helinho Garcia, também não esconde que o jogo tem uma importância muito grande. E espera sair com a vitória. “Jogo importantíssimo para nós e para o Paulistano e que vale a primeira colocação. Estamos preparados, focados e motivados pela boa campanha que estamos fazendo. Espero que tudo dê certo o que foi traçado para o jogo de sábado e saímos do Paulistano com a vitória”, analisou o técnico Helinho Garcia.

O Paulistano vem de uma importante vitória sobre a LSB/UNISO, por 84 a 72. O time do técnico Gustavinho De Conti encerra a participação na primeira fase do campeonato na próxima terça-feira (3/10), contra o Basquete Osasco, em Osasco. Já o SESI Franca encerra sua participação contra o América, também terça-feira, em Franca.

Outro bom jogo neste sábado está marcado para Mogi das Cruzes, onde o Mogi/Helbor irá receber o Bauru Basquete, em partida marcada para às 19 horas e será disputada no ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos (rua Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar). Apesar que as duas equipes já estão garantidas em suas posições para os playoffs – Mogi fica em terceiro e Bauru em quarto – em se tratando de um clássico do basquete paulista, o jogo ganha muito pela rivalidade.

Por outro lado, América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3m, recebe a LSB/Uniso, em jogo que ganha uma conotação importante porque as duas equipes estarão disputando a sexta colocação na fase de classificação. O América tem três vitórias em nove partidas. Já o time de Sorocaba tem três vitórias em 10 jogos. O jogo está marcado para às 18 horas e será disputado no ginásio de Esportes do Centro Regional de Eventos (Av. Munia, SN – Chácara Municipal, São José do Rio Preto)

PRÓXIMOS JOGOS

Sábado (30)

18 horas, na Capital – Paulistano/Corpore x SESI Franca (TV FPB ao vivo)

18 horas, em Rio Preto – América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M x LSB/UNISO

19 horas, e Mogi das Cruzes – Mogi/Helbor x Bauru Basquete

Terça-feira (3/10)

19h30, em Osasco – Osasco x Paulistano

19h30, em Mogi das Cruzes – Mogi/Helbor x Pinheiros (TV FPB ao vivo)

19h30, em Franca – SESI Franca x América/UNIRP/Rodobens/Smel/3M

RESULTADOS

QUARTA-FEIRA (27)

LSB/UNISO 72 x 84 Paulistano/Corpore

Quinta-feira (28)

Pinheiros 78 x 70 Bauru

Osasco 77 x 105 SESI Franca

 

           Classificação da Série A-1

          Equipe                     jogos   vitórias derrotas

        1)  – SESI Franca               12            11        1

    2)  - Paulistano/Corpore     12             10       2

3) - Mogi/Helbor                12            9         3

4) - EC Pinheiros               13            7         6

5) – Bauru Basquete         13            6         7

6) - LSB/UNISO                 13            3         10

    7)  - América-RP                12            3         9

    8) – Basquete Osasco         13            1        12

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.573.116

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos