NOTÍCIAS

29/01/2018

Na estreia de Rafa Luz, Sesi Franca enfrenta Caxias do Sul

.:: conteudo_35294_1.jpg ::.

Nesta terça-feira, 30 de janeiro, o Sesi Franca Basquete tem compromisso marcado pelo NBB 2017/2018. Às 19h30, a equipe entra em quadra, no Ginásio Pedrocão, para medir forças com o Caxias do Sul Basquete. O duelo será televisionado ao vivo pelo SporTV e terá transmissão das rádios da cidade.

Com exceção de Alexey, que continua em reabilitação após cirurgia no tornozelo, Helinho Garcia terá o elenco completo a sua disposição pela primeira vez na temporada. Jefferson se recuperou da contratura na lombar, Leandrinho melhorou da entorse no tornozelo e Rafa Luz fará sua estreia com a camisa do Sesi Franca.

“Poder contar com toda a equipe agrega demais. Com o plantel completo, temos muito mais chance de diversificação tática e de jogar com diversos quintetos dentro de quadra. Isso nos mostra a força dessa equipe”, falou o técnico.

Helinho se disse animado com a contribuição que Rafa Luz poderá trazer para o time. “O Rafa tem treinado muito bem. Ainda está ganhando na parte física, mas aprendeu o conceito tático muito rápido. Ele é um armador nato, tem a sensibilidade do jogo e, com certeza, vai somar muito dentro do grupo”, afirmou.

O camisa 55, por sua vez, está ansioso para seu retorno às partidas, após se recuperar da grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em maio do ano passado, quando ainda defendia o Baskonia, da Espanha.

“Ainda não estou 100%, preciso ganhar um pouco fisicamente, mas estou pronto para começar esse processo de jogo. Estou bastante ansioso para voltar às quadras após 8 meses e meio da lesão e muito feliz por estar jogando no meu país, ao lado da minha família e amigos, em um time tão tradicional e vencedor como o Sesi Franca Basquete”, comentou.

Na quarta colocação do nacional, com 12 vitórias e quatro derrotas, o Sesi Franca tentará impor seu ritmo para conquistar o resultado positivo em seus domínios.

“Em minha opinião, o Caxias é a revelação do NBB. A equipe está fazendo um campeonato incrível e joga muito bem dentro do sistema. Temos que tirá-los da zona de conforto e imprimir nosso ritmo de jogo, que é muito rápido, com transição, para buscar a vitória”, analisou Luz.

Foto: N Nogueira

Fonte: Franca Basquete

    • Você é nosso visitante número
      16.582.679

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos