NOTÍCIAS

17/02/2018

LBF: SAMPAIO VENCE EM CATANDUVA

.:: conteudo_35485_1.jpg ::.

Ainda não foi desta vez que a vitória ficou em Catanduva. A equipe até conseguiu manter o primeiro tempo equilibrado, alternando a vantagem com o Sampaio, mas novamente apresentou uma pane ofensiva na segunda etapa e viu a equipe maranhense disparar no placar e vencer por 76 a 47, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

Com 20 pontos, a ala Leila, do Sampaio, foi a cestinha do jogo, com 75% nas bolas de três (3/4). Para a equipe da casa, a argentina Ornella Bacchini deixou 12 pontos em 60% de aproveitamento, a única a alcançar dois dígitos em pontuação. Além de Leila, Joice Coelho (17), Tati (13) e Karina (10 pontos e 15 rebotes – duplo-duplo) foram as jogadoras do Sampaio que pontuaram em dígitos duplos.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por muitos erros das duas equipes, que refletiram em um placar baixo nos primeiros dez minutos (11×8 Sampaio). Os gatilhos de longe não estavam calibrados: Sampaio acertou apenas duas bolas em onze tentativas, enquanto o Poty/BAX/Catanduva errou todos os sete disparos do perímetro. Trabalhando mais próximo da cesta, a Bolívia querida foi abrindo vantagem no segundo período – 24×19 no intervalo.

No segundo tempo, a equipe de Fernanda Hartwig ainda perseguiu de perto as maranhenses nos primeiros cinco minutos. Mas o ataque parou e a equipe da casa passou mais de sete minutos sem pontuar. O Sampaio aproveitou a oportunidade e construiu a vantagem, contando com a boa atuação das alas Leila e Joice Coelho, que somaram 27 pontos na segunda etapa e ajudaram a construir a vantagem final de 29 pontos, a vitória de maior diferença da equipe na temporada e a pior derrota catanduvense.

“A mudança de atitude foi o ponto crucial nesta vitória. Defesa muito agressiva e um bom trabalho coletivo no ataque. As meninas foram bem disciplinadas, por isso, estão de parabéns pelo resultado positivo conquistado fora de casa”, comemorou o técnico Virgil Lopez.

Com a terceira vitória em 2018, o Sampaio Basquete voltou para a terceira colocação, com 60% de aproveitamento. Sem vitória, o Poty/BAX/Catanduva segue fora da zona de classificação. Agora, as duas equipes tem o mesmo desafio pela frente: é o Blumenau, que recebe o Sampaio na próxima sexta (23, às 20 horas) e o Poty/BAX/Catanduva em duas semanas (3/3, 17 horas).

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

por Liga de Basquete Feminino

Foto: Renata Capelleto/Poty Bax Catanduva

    • Você é nosso visitante número
      16.555.945

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos