NOTÍCIAS

17/02/2018

NBB: FLAMENGO VENCE BAURU

.:: conteudo_35486_1.jpg ::.

Em duelo bastante acirrado nos três primeiros quartos, o Flamengo deu o bote certeiro no nos dez minutos finais e conquistou uma expressiva vitória sobre o Sendi/Bauru Basket. Na Arena Carioca 1, a equipe do técnico José Neto ganhou a parcial final por 22 a 12 e fechou o clássico deste sábado (17/02) com convincente triunfo contra os atuais campeões do NBB CAIXA, pelo placar de 75 a 61.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Dia de homenagens: Antes do início da partida, Marquinhos foi homenageado pelo Flamengo pelos 200 jogos de NBB CAIXA completados pelo clube, recebendo um quadro com uma rede de basquete. Outro condecorado na tarde deste sábado foi Marcelinho Machado, que completou 300 jogos de NBB CAIXA. A foto foi tirada ao lado de seus irmãos Duda Machado (Bauru) e Ricardo Machado (fisioterapeuta do Flamengo) e seus filhos. (Veja as fotos na galeria abaixo)

O cara do dia: No dia em que completou 200 jogos pelo Flamengo, Marquinhos viveu tarde inspirada e foi o grande destaque da partida. Com 23 pontos (3/5 nas bolas de 3 pontos), o inspirado ala rubro-negro ainda pegou quatro rebotes, roubou duas bolas e deixou a quadra como atleta mais eficiente do confronto, com 22 de valorização. Antes da partida, o jogador foi homenageado pelo clube.

Fala aí, Marquinhos: “Foi uma partida especial para mim. É o sonho de todo jogador defender uma camisa como a do Flamengo. Hoje completo 200 jogos pelo clube e posso dizer que é um sonho realizado. Quero continuar essa trajetória por muito tempo e seguir conquistando títulos”, declarou o camisa 11 rubro-negro, cestinha do NBB CAIXA, com 18,1 pontos por partida.

Momento chave: Foram 30 minutos de disputas intensas, mas o Flamengo decidiu a parada no último quarto. Com Pecos, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e JP em quadra, a equipe rubro-negra fechou as portas na defesa, explorou muito bem o jogo interno e emplacou uma corrida de 16 a 3 nos primeiros seis minutos, o que ampliou a vantagem que antes era de quatro pontos para 17 (69 a 52) e praticamente matou a partida.

Põe na conta: Ao somar sua quarta vitória consecutiva, o vice-líder Flamengo manteve a caça ao líder Paulistano e agora tem campanha de 18 triunfos em 21 partidas (85,7% de aproveitamento). O rubro-negro carioca agora torce por uma derrota do Paulistano para voltar ao topo da classificação. Enquanto isso, o quinto colocado Bauru se distanciou ainda mais do G-4 e acumula campanha de 13 triunfos em 21 oportunidades (61,9% de aproveitamento).

Grandes contribuições: Além de Marquinhos, o Flamengo contou com atuações valiosas do pivô JP Batista, que saiu do banco de reservas – Varejão foi o titular – e registrou 14 pontos (7/12 nas bolas de 2) e sete rebotes, do ala/pivô Olivinha, que apesar de ter feito apenas seis pontos pegou dez rebotes, e do ala Marcelinho Machado, outro homenageado, autor de oito pontos e quatro assistências.

Desfalcado: O Bauru novamente entrou em quadra desfalcado do capitão Alex Garcia, diagnosticado com uma colite, que consiste em uma inflamação no intestino grosso (cólon). Além dele, o armador Gui Santos, que se recupera de uma cirurgia no LCA (ligamento cruzado anterior) ficará de fora do restante da temporada.

Bem que tentaram: Em tarde pouco inspirada ofensivamente, o desfalcado Bauru teve como destaque o pivô Rafael Hettsheimeir, com 19 pontos e cinco rebotes. Seu companheiro de garrafão Renan Lenz beirou o duplo-duplo ao anotar nove pontos e nove rebotes. Vindo do banco, o garoto Michael Uchendu, o “Maikão”, também teve grande participação e registrou sete pontos e dois tocos em 16 minutos.

Fala aí, Hett: “Infelizmente a vitória não veio. Fizemos um bom primeiro tempo, caímos de produção defensiva no terceiro quarto e o Flamengo abriu com experiência no último período”, destacou o pivô Hettsheimeir, do Bauru.

Banco de valor: Depois de ver o Flamengo abrir 14 a 6 no início da partida, o técnico bauruense Demétrius Ferracciú promoveu a entrada de atletas do banco de reservas, que não só igualaram a partida como deram a virada ao Dragão. Primeiro Shilton e Isaac ajudaram a reduzir a diferença. Depois, entraram em cena os garotos Stefano e Maikão, fundamentais para a virada. Com sua segunda unidade em ação, o Bauru atuou em alto nível, assumiu a vantagem no segundo quarto (30 a 27) e foi para o vestiário na frente, por 32 a 30. No entanto, depois de um acirrado terceiro quarto, o time do interior paulista viu o Flamengo dominar o período final e vencer por 75 a 61.

Fala aí, comandante: “Sabíamos que seria uma partida muito difícil, que o Flamengo buscaria o placar mesmo após um primeiro tempo onde erraram bastante. Nós falhamos na defesa e deixamos o time deles, que tem muita qualidade, abrir vantagem e tentamos correr atrás no final. Jogos como este requerem atenção total, o jogo todo”, analisa o técnico.

E agora: Ambas as equipes entrarão em quadra somente no mês de março. No dia 01 (quinta-feira), o Bauru receberá a LSB/Uniso, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas. Já no dia 03 (sábado) será a vez do Flamengo desafiar o Minas Tênis Clube, na Arena Carioca 1, às 17 horas (de Brasília).

Foto: Divulgação/LNB

Fonte:LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.627.764

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos