NOTÍCIAS

29/08/2018

BRASIL ESTREIA NO SUL-AMERICANO ENFRENTANDO A VENEZUELA

.:: conteudo_37191_1.jpg ::.

A Seleção Brasileira Feminina estreia no Campeonato Sul-americano Adulto – 2018, nesta quinta-feira (30 de agosto), às 19h45 (de Brasília), enfrentando a Venezuela, no Coliseo Cubierto San Antonio, em Tunja, na Colômbia, pela rodada inicial da competição.

 

“É jogo de estreia e, normalmente, gera um pouco de ansiedade e nervosismo, mas nada fora do comum; ficamos mais ligadas e com maior dedicação, pois quando você tem receio, se prepara melhor e não quer errar. O grupo está bem focado em fazer o melhor; é uma escada que temos que subir juntas, um degrau de cada vez. Se Deus quiser e nós corrermos, dará tudo certo. Espero uma ótima estreia e que equipe consiga ser feliz dentro do jogo; para isso, temos que correr durante os 40 minutos”, comentou a pivô Clarissa dos Santos.

 

“Todos os adversário são fortes neste Sul-americano, mas vamos dar um passo de cada vez, por isso, o foco inicial está voltado à Venezuela, que é a nossa rival na estreia. Trabalhamos muito forte e com bastante foco e vamos entrar ligadas na competição”, analisou a lateral Raphaella Monteiro.

 

“O nosso objetivo é jogar duro para buscar a vitória nesta estreia. Fizemos uma excelente preparação e vamos chegar bem preparadas para fazer bons jogos neste Sul-americano”, acrescentou a pivô Nádia Colhado.

 

Já o técnico Carlos Lima sabe que o importante é focar um jogo por vez, sem antecipações. “A Venezuela é um adversário que temos que ter respeito. O nosso objetivo é chegar ao título Sul-americano, por isso, temos que caminhar passo a passo”, complementou.

 

Os demais compromissos do selecionado nacional na primeira fase são esses: 31 de agosto (sexta-feira), contra o Paraguai, às 15h15 (de Brasília); 1º de setembro (sábado), diante do Chile, às 18h45 (de Brasília).

 

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores em cada grupo se classificam às semifinais – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A – 03 de setembro (segunda-feira). Por fim, os dois vencedores decidem o título, no dia 04 de setembro (terça-feira).

 

Seleção Brasileira

 

05. Babi Honório

07. Izabella Sangalli

08. Tainá Paixão

09. Jaqueline de Paula

10. Tati Pacheco

11. Clarissa dos Santos

14. Érika de Souza

24. Stephanie Soares

31. Nádia Colhado

34. Gilmara Justino

55. Raphaella Monteiro

77. Lays da Silva

 

Comissão técnica

Administrador: Bruno Valentin

Gerente técnica: Adriana Santos

Técnico: Carlos Lima

Assistente técnico: João Camargo Neto

Preparador Físico: Clóvis “Vita” Haddad

Médico: Paulo Szeles

Fisioterapeutas: Isabel Rosa e Jordana Reis

 

Foto: Sérgio Gramari/Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.572.564

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos