NOTÍCIAS

30/08/2018

Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminino começa nesta sexta com novidades

.:: conteudo_37203_1.jpg ::.

Dois jogos irão abrir nesta sexta-feira (31), o primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminino. No ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, o atual campeão do Estado, o Santo André/Apaba, enfrenta o Sesi/Araraquara, em jogo marcado para às 19 horas. No mesmo horário, só que no ginásio de Esportes Joaquim Dias, em Itu, o Ituano recebe o Poty/Bax Catanduva. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela TVFPB.

Contando com novidades como a equipe do Vera Cruz/Campinas, atual campeão nacional, a equipe do Ituano, dirigido pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, o Pró-Esporte/Sorocaba e o Instituto Baby/RN/Pinda, o campeonato desde ano promete muito equilíbrio e o surgimento de várias jogadoras novas que serão lançadas na competição.

O técnico Marcinho, do time do Pró-Esporte/Sorocaba, confessa estar orgulhoso de ajudar a retomar o basquete feminino em Sorocaba. “É um motivo de muito orgulho de fazer parte do resgate de uma das modalidades mais expressivas do esporte sorocabano. Espero que voltar a receber as melhores equipes do País em nossa cidade sirva de estímulo para que nossas garotas pratiquem a modalidade”, afirmou o treinador sorocabano.

Para o campeonato que começa nesta sexta-feira, o time de Sorocaba tem um time modesto, sem pretensões de disputar título, como o próprio Marcinho definiu. “Nossos objetivos iniciais são bastante modestos, visando fazer a melhor campanha possível dentro da nossa realidade financeira”, adiantou.

“Estamos com uma mescla de garotas do sub-20 e outras do adulto, que certamente serão aquelas que terão uma responsabilidade maior durante toda competição”, completou o treinador.

A equipe de Santo André, atual campeã paulista, continua com uma boa base da equipe vencedora da temporada passada, inclusive o técnico Bruno Guidorizzi. “A equipe vem se preparando desde junho, então, já estamos, inclusive, ansiosos para começar a jogar. A equipe está bem renovada com a chegada de quatro novas jogadoras. É uma equipe muito versátil e competitiva, que está empolgada com um Campeonato Paulista que está muito forte com a chegada de novas equipes”, concluiu Guidorizzi.

A equipe do ABC, vai contar por mais uma temporada com a experiente Simone Lima, de 39 anos, sua 15ª temporada por Santo André. Além dela, ficaram do ano passado, importantes jogadoras como Jaqueline Silvestre, Dominick Vicente e Érika Leite.

A equipe de Santo André vai fazer a estreia contra o Sesi/Araraquara, equipe caçula do Campeonato Paulista, porém muito bem dirigida pelo técnico André Carrascoza e sob a supervisão da campeã mundial Roseli Gustavo. Além das experientes Silvinha Gustavo, Karen Gustavo (sobrinhas da diretora Roseli), mais a excelente armadora Débora Costa e a ala/armadora Jaqueline Rosseti, o time de Araraquara conta com várias jogadoras jovens, da base do Projeto Roseli Gustavo), que participam dos campeonatos da Associação Regional.

A equipe de Itu, que fez uma boa participação na Liga Nacional, está entusiasmada em disputar o Campeonato Paulista. O técnico Antônio Carlos Barbosa, muito mais. “Ficamos mais fortes com a chegada de quatro jogadoras e mantendo nossa base da LBF. Isso é muito importante. E estrear em casa, com o apoio da nossa torcida é muito bom”, afirmou o treinador.

Cesamar Fernandes é o novo técnico da equipe do Poty/Bax Catanduva. Apesar de estar começando o trabalho agora, porém dando sequência ao que vinha fazendo Fernanda Hardwig, o técnico catanduvense está otimista para a temporada. “Estamos treinando a duas semanas com ênfase na parte física. O grupo ainda não está completo e temos algumas jogadoras com lesões”, analisou.

Depois, acrescentou: “Estamos trabalhando às movimentações ofensivas e jogadas especiais. O grupo está mais jovem e por isso vamos focar na velocidade de transição para tentar surpreender a equipe de Itu em nossa estreia”.

UM JOGO SÁBADO (1)

O primeiro turno da fase de classificação prossegue no sábado (1/9), com a partida entre o Pró-Esporte/Sorocaba e Vera Cruz/Campinas, às 16h30, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Primeira rodada

Dia 31/8 – sexta-feira

19 horas, ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André – Santo André/Apaba x Sesi/Araraquara (ao vivo pela TVFPB)

19 horas, ginásio Joaquim Dias, em Itú –  Ituano x Poti/BAX Catanduva (ao vivo pela TVFPB)

Dia 1/9 – sábado

16h30, ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba – Pró-Esporte/Sorocaba x Vera Cruz Campinas (ao vivo pela TVFPB)

Dia 6/9 – Quinta-feira

20 horas, no ginásio Gigantão, em Araraquara – Sesi/Araraquara x Instituto Baby RN/Pinda (ao vivo pela TVFPB)

   
 

Dia 7/9 – Sexta-feira

19 horas, no ginásio Anuar Pacha, em Catanduva – Poty/Bax Catanduva x Vera Cruz Campinas (ao vivo pela TVFPB)

 

Dia 8/9 – sábado

16h30, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba – Pró-Esporte/Sorocaba x Santo André/Apaba (ao vivo pela TVFPB)

19 horas, no ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba – Instituto Baby/RN Pinda x Instituto Brazolin/São Bernardo (ao vivo pela TVFPB)

 

Federação Paulista de Basketball

Assessoria de Comunicação

 Juarez Araújo

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.574.776

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos