NOTÍCIAS

18/10/2018

Interligas de Basquete: Franca disputa vagas nas finais do interior

.:: conteudo_37562_1.jpg ::.

Neste final de semana as equipes de base do basquete de Franca entram em quadra pelo Torneio Interligas, competição que reúne as melhores equipes das diversas Ligas Regionais espalhadas pelo interior paulista. Os jogos serão pelas categorias Sub-12 e Sub-14.

Franca será uma das sedes da categoria Sub-12, com os duelos iniciando nesta sexta-feira, 19, indo até domingo, 21. Pelo grupo A estão, Instituto Chuí, América de Rio Preto e Clube de Campo de Rio Claro. Já no grupo B os jogos serão em Mococa com os donos da casa, Casa Branca e Instituto ASPA/Franca.

Pelo Grupo A, o primeiro jogo acontece nesta sexta-feira, às 19h entre os francanos do Instituto Chuí contra o américa de Rio Preto. No sábado, às 14h30, jogam América contra Rio Claro. O fechamento do triangular acontece no domingo, entre Instituto Chuí e Rio Claro, às 9h. Os jogos vão acontecer na quadra Chuí Esportes, em frente ao ginásio Pedrocão.

“Fizemos uma ótima Liga Regional, porém agora os adversários são mais fortes. Mesmo assim acreditamos na força dessa meninada. O nosso sub-12 está muito bem preparado para chegar na final do interior. Rio Claro é um time muito forte, tem defesa muito forte e joga firme no contra-ataque. Já o América é um time mais novo e também joga muito bem”, disse o técnico do Instituto Chuí, Daniel Finotti.

 

Sub-14 vai enfrentar “pedreiras” em Bauru

Também em busca de uma vaga nas finais do interior, os garotos do Instituto Chuí irão até Bauru enfrentar duas equipes que também se destacam nos campeonatos de base. Integrantes do grupo A, Instituto Chuí, Luso de Bauru e Clube de Campo de Rio Claro jogam neste final de semana. Nesta sexta-feira o duelo será entre Luso de Bauru e Rio Claro. No sábado os francanos estreiam contra Rio Claro, às 17h. No domingo, Franca e Bauru jogam às 10h.

Outras duas chaves ainda compõem o Interligas categoria Sub-14. No grupo B, com sede em São João da Boa Vista, estão São João, Instituto ASPA Franca e Nosso clube de Limeira. No grupo C, com sede em Ibirá, estão Ibirá, SESI Franca e Mococa.

Para a próxima fase se classificam o campeão de cada grupo e melhor segundo colocado entre todos.

Os duelos das categorias Su-13 e Sub-15 acontecem entre 26 e 28 de outubro.

Fonte e Crédito foto: Palavra Fácil Comunicação

    • Você é nosso visitante número
      16.555.055

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos