NOTÍCIAS

18/10/2018

Sesi/Araraquara x Santo André/Apaba nesta sexta-feira em Araraquara

.:: conteudo_37563_1.jpg ::.

Sesi/Araraquara e Santo André/Apaba fazem nesta sexta-feira (19), a partir das 20 horas, no ginásio Gigantão, em Araraquara, o jogo que pode decidir quem será o primeiro colocado na fase de classificação do Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminino. As duas equipes estão empatadas em primeiro lugar, ambos com uma derrota. A TVFPB irá mostrar ao vivo.

 

Coincidentemente, a única derrota sofrida pelo time de Araraquara, comandada pelo jovem técnico André Carrascoza, foi justamente para o Santo André, na primeira rodada do primeiro turno, em Santo André. Desde então, a equipe vem colecionando resultados positivos e vem embalado com oito vitórias seguidas. Caso mantenha a invencibilidade, o time araraquarense, em caso de vitória, poderá ser o primeiro colocado na primeira fase do campeonato.

 

O técnico André Carrascoza, do Sesi/Araraquara, também espera uma grande partida, principalmente por causa das características das jogadoras das duas equipes. “Esperamos um grande jogo e digno de duas equipes que estão disputando a liderança do Campeonato Paulista. Com relação a nossa derrota na primeira partida contra Santo André, tivemos uma evolução muito grande, tanto na defesa como no ataque e esperamos fazer uma grande partida para brindar os torcedores de Araraquara com um ótimo espetáculo”, disse.

 

Depois, o técnico araraquarense completou: "Santo André é uma equipe muito bem treinada pelo Bruno Guidorizzi, tem ótimas jogadoras e com certeza é uma das favoritas ao título, até mesmo pela forma que venceu o Vera Cruz/Campinas. Acho que junto conosco são os três favoritos ao título".

 

 

No entanto, como tem a vantagem da boa vitória em casa, no primeiro turno (60 a 45), em jogo que só houve equilíbrio no primeiro tempo. Para o técnico Bruno Guidorizzi, de Santo André, o jogo promete ser dos mais interessantes em Ararquara. Com nove vitórias e apenas uma derrota, o time do ABC lidera o returno. O segundo colocado é o Vera Cruz/Campinas, que volta a jogar no sábado (20), contra o São Bernardo/Brazolin/UNIP, em São Bernardo do Campo.

 

“O time de Araraquara vem embalado, está ainda mais entrosado, diferente da partida da estreia. Ao mesmo tempo não é mais um adversário desconhecido, já que conseguimos analisar o primeiro jogo e a evolução delas no campeonato. Agora precisamos executar o que foi planejado taticamente para sair de Araraquara com a vitória e a liderança mantida”, analisou o técnico campeão da temporada passada.

 

A armadora Débora Costa, mais as experientes Silvinha e Karen Rocha, são os principais destaques de Araraquara, coincidentemente, destaques na conquista do título de Santo André na temporada passada. O time do ABC conta com a lateral Jaqueline de Paula em ótima fase técnica, inclusive cestinha do campeonato até agora, com

 

 

Ptoy/Bax x Ituano

 

Na outra partida da rodada desta sexta-feira (18), às 19 horas, em Catanduva, a equipe do Poty/Bax, de Catanduva, recebe o Ituano, em partida que promete também muito equilíbrio. O time catanduvense vem de uma excelente apresentação diante do líder Santo André e busca sua segunda vitória na fase de classificação. Já o Ituano, com três vitórias, precisa do resultado positivo para brigar com São Bernardo pela quarta colocação aos playoffs.

 

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

Sexta-feira (19)

19 horas, em Catanduva - Poty/Bax x Ituano (ao vivo TVFPB)

20 horas, em Araraquara - Sesi/Araraquara x Santo André/Apaba (ao vivo TVFPB)

 

Sábado (20)

17 horas, em Pindamonhangaba - Instituto Babby x Pró-Esporte/Sorocaba (ao vivo TVFPB)

17 horas, em São Bernardo - Instituto Brazolin/Unip x Vera Cruz/Campinas (ao vivo TVFPB)

 

 

Resultados

Sexta-feira (12)

Instituto Brazolin/UNIP 72 x 55 Instituto Babby/RN

 

Sábado (13)

Vera Cruz/Campinas 75 x 74 Santo André/Apaba 1 prorrogação (64-64. 29 a 33 no primeiro tempo)

 

Segunda-feira (15)

Instituto Babby RN/Pinda 50 x 59 Sesi/Araraquara (20 a 30 no primeiro tempo)

Pro-Esporte/Sorocaba 43 x 79 Instituto Brazolin/UNIP (20 a 39 no primeiro tempo)

 

Terça-feira (16)

Ituano 57 x 71 Vera Cruz/Campinas (28 a 25 no primeiro tempo)

Santo André/Apaba 77 x 71 Poty Bax/Catanduva (36 a 31 no primeiro tempo)

Fonte:  Juarez Araújo

Assessoria de Imprensa FPB

 

    • Você é nosso visitante número
      16.572.152

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos