NOTÍCIAS

18/11/2018

VASCO VENCE CORINTHIANS PELO NBB

.:: conteudo_37773_1.jpg ::.

O Vasco conquistou uma vitória importante no NBB CAIXA. Neste sábado (17/11), em jogo decidido no terceiro quarto, o time comandado por Alberto Bial bateu o Corinthians por 78 a 68, no Ginásio de São Januário, e subiu para o décimo lugar na tabela de classificação do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com a vitória, o Vasco agora é o décimo colocado do NBB CAIXA e detém campanha de três vitórias em oito jogos (37,5% de aproveitamento). Já o Corinthians, com o resultado, caiu uma posição na tabela de classificação e se tornou o nono colocado, com quatro triunfos em nove jogos (44,4% de aproveitamento).

+Tabela de classificação do NBB CAIXA 2018/2019

Retorno importante: O armador Vithinho, do Vasco, retornou de lesão e esteve à disposição do técnico Alberto Bial pela primeira vez na atual edição do NBB CAIXA.

Ninguém parou: Cestinha da equipe na temporada, o ala/pivô Gemerson protagonizou outra grande partida com o cruzmaltino. Ao todo, foram 21 pontos e dez rebotes em pouco mais de 39 minutos de quadra, o que lhe rendeu o título de cestinha do duelo. Além dele, o ala/armador norte americano Nick Okorie, com 18 pontos, e o pivô Lucão, que anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes, também protagonizaram uma bela partida.

Fala aí, Vithinho: ” Foram dois messes muitos complicados para mim por conta da lesão, mas estou muito feliz de conseguir voltar e ajudar a equipe. Sei que preciso pegar um pouco de ritmo, até pela minha limitação física nesse retorno, mas o mais importante no jogo de hoje era a vitória. Estou muito feliz com a vitória e com o meu retorno”, disse o armador Vitinho, do Vasco.

Até que tentou: Pelo Corinthians, quem chamou a atenção foi o armador norte-americano Kyle Fuller. Ao todo, em 35 minutos de quadra, o armador alvinegro anotou 19 pontos e foi o cestinha do time no jogo.

Início equilibrado: Com muito equilíbrio na primeira parcial, o Corinthians conseguiu se sobressair no fim dos dez minutos iniciais e foi para o segundo período na frente (19 a 13). Já no segundo quarto, o Vasco partiu para cima, conseguiu encostar no placar, após boa atuação de Okorie (7 pontos na parcial), e foi para os vestiários com a um ponto do empate (29 a 28).

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.573.177

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos