NOTÍCIAS

20/11/2018

REPRESENTANDO SÃO CAETANO DO SUL, CORINTHIANS GARANTE MEDALHA DE OURO NO BASQUETE 3X3 FEMININO DOS JOGOS ABERTOS

.:: conteudo_37792_1.jpg ::.

O SC Corinthians Paulista, representando o município de São Caetano do Sul, garantiu conquista invicta da medalha de ouro na categoria livre do Basquete 3x3 Feminino da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior – 2018, nesta terça-feira (20 de novembro), no Sesi, em São Carlos (SP).

 

Na grande final, o time comandado pelo técnico Luca Carvalho, que contou Evelyn Larissa, Julia Carvalho e Luana Ariescha, bateu São José do Rio Preto, por 15 a 14. Já nas fases anteriores, o Timão obteve resultados positivos diante destes adversários: Arujá (WO), o anfitrião São Carlos (21 a 14), ambos na primeira fase; e Lençóis Paulista (21 a 18), na semifinal.

 

“Estamos felizes demais de participar da primeira edição do Basquete 3x3 nos Jogos Abertos do Interior, fazendo história na modalidade. Além disso, foi uma ótima preparação para a final da Copa do Brasil”, comentou Luca Carvalho.

 

“Nos preparamos para jogar em três, mas pegamos adversárias diferentes, algumas meninas que não estão acostumadas a jogar o 3x3, porém com muita bagagem no basquete e muita experiência, são boas jogadoras. Ganhamos a final por um ponto, contra um adversário fortíssimo. Foi muito gratificante estar aqui e sair com o ouro”, complementou Luca.

 

Próximo desafio do time feminino do SC Corinthians Paulista, a etapa final da 2ª Copa do Brasil de Basquete 3x3 – 2018 será realizada no sábado (24 de novembro), no Memorial da América Latina (avenida  Auro Soares de Moura Andrade, 664), na Barra Funda, em São Paulo (SP).

 

“Os dois títulos nas etapas de classificação da Copa do Brasil foram importantes, mas não levamos em consideração para a final, porque cada torneio é diferente e tudo pode acontecer. Seguimos treinando, visando nossas adversárias e evoluindo a cada treino”, finalizou a atleta do SC Corinthians Paulista, Julia Carvalho, que é a número um do ranking nacional.

 

Foto: Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.558.473

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos