NOTÍCIAS

27/11/2018

Pré-Congresso da base do feminino aconteceu nesta terça na FPB

.:: conteudo_37855_1.jpg ::.

Foi realizado na tarde desta terça-feira (27), no auditório da Federação Paulista de Basketball (FPB), o Pré-Congresso da base do feminino, já visando a temporada do ano que vem, bem como avaliar o que aconteceu e ainda irá acontecer nesta temporada de 2018.

A reunião atingiu todos os objetivos traçados pela diretoria da FPB, com os clubes elogiando bastante o andamento da temporada – se bem que apenas o sub-19, vencido pela ADC Bradesco já foi definido – e que pouca coisa precisa corrigir para 2019.

Macau Ferreira, gerente da ADC Bradesco, fez apenas uma sugestão com relação da arbitragem que precisa marcar mais contato, especialmente nos subs iniciais, de sub-13 a sub-15, já que é categorias de formação e como está sendo permitido maior contato, o jogo acaba perdendo um pouco da beleza e os placares são baixos.

“É uma observação que venho fazendo há tempo. Basquete feminino é diferente do masculino. As meninas em formação sentem o contato forte e acabam ficando inibidas”, completou.

Outro detalhe discutido foi com relação às séries ouro, prata e bronze. “A finalidade é sempre colocar todos em disputa igual de títulos e dar mais jogos às atletas. O troféu e medalhas estimula cada vez mais a criança participar e evoluir”, explicou Enyo Correia, presidente da FPB.

A sugestão é que acabe as séries ouro, prata e bronze, após o sub-17, quando teoricamente, as jogadoras já estão definidas para jogar até no adulto.

Enyo Correia lembrou também que “estou vendo com bons olhos muitas prefeituras e clubes do Interior interessados em jogar à base. Isso é muito importante para o basquete feminino”, disse o presidente da FPB.

O presidente da FPB falou que conversou com o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PDT), que está animado em também apoiar a base e começar a disputar os campeonatos da FPB, o mesmo acontecendo com o Sesi/Araraquara.

PRÓXIMOS PRÉ-CONGRESSOS

Dia 28 de novembro (quarta-feira)

13 horas - Categorias MASCULINAS de SUB12 a SUB15

15 horas – Categorias MASCULINAS de SUB16 a SUB19

17 horas – Categoria MASCULINA SUB22

Dia 04 de dezembro (terça-feira)

14 horas – Federações Regionais

Foto: Divulgação/FPB

Fonte: www.fpb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.583.452

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos