NOTÍCIAS

26/12/2018

FRANCA VENCE PAULISTANO E ESTÁ NA FINAL DA COPA SUPER 8

.:: conteudo_38099_1.jpg ::.

O Sesi Franca Basquete está na grande final da Copa Super 8. Na noite desta quarta-feira, diante de ótimo público no Pedrocão, os atuais campeões paulistas e sul-americanos venceram a semifinal contra o rival Paulistano/Corpore, por 79 a 67, e carimbou vaga na decisão do torneio que dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas da próxima temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Quem será o adversário? A decisão do adversário do Franca será nesta quinta-feira (27/12), no duelo entre Flamengo e Botafogo, às 21h10, com transmissão ao vivo do Fox Sports. Quem vencer, enfrentará o time francano na grande final, que será no sábado (29/12), às 14 horas, com transmissão tripla da Band, ESPN e Fox Sports.

100% finais: Com a classificação à decisão do Super 8, o Franca garantiu vaga em sua terceira final em três competições na temporada 2018/2019. A equipe, que já conquistou o Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana 2018, vai em busca de seu terceiro título na temporada.

Lei do Ex, Lucas? Campeão do NBB CAIXA pelo Paulistano, o ala/pivô Lucas Dias fez valer a máxima do “Lei do Ex” e foi o grande nome da vitória do Franca no clássico. Com 17 pontos (3/4 nas bolas de 3 pontos) e sete rebotes, o jogador foi, além de cestinha, o atleta mais eficiente da partida, com 21 de valorização.

Fala aí, Lucas: “Somos uma família, não temos vaidade com pontos. Entrei com a cabeça de um desafio, principalmente por ser contra meus amigos, tenho dois muito importantes do outro lado, que são Yago e o Georginho. Mas eu amo esses desafios, aprendi isso com o Shamell quando jogava no Pinheiros. Minha família veio assistir e dei meu máximo para retribuir a vinda deles, felizmente pude dar de presente essa vitória. Agora vamos esperar Flamengo ou Botafogo, que são grandes equipes, mas estaremos prontos”, disse Lucas Dias.

Fala mais, mostro: Estamos bem, crescendo. Tivemos altos e baixos no Paulista, mas nos reerguemos e estamos muito bem. Tivemos uma lesão importante, que é a do Elinho, nosso maestro, mas aí o Alexey veio e está suprindo muito bem a ausência do Elinho. Somos uma das únicas equipes que ainda não jogou completa, mas nossa união faz com que a gente consiga suprir qualquer desfalque, então o grupo todo está de parabéns”, finalizou o cestinha e jogador mais eficiente da partida.

Bem que tentaram: Pelo lado do Paulistano, os destaques ficaram por conta do ala Léo Meindl, ex-Franca, autor de 15 pontos e cinco rebotes, do ala/pivô Renan Lenz, responsável por 12 pontos, e o pivô Guilherme Hubner, que deixou a quadra com 13 pontos e sete rebotes.

Só em 2019: Quinto colocado no NBB CAIXA, o Paulistano/Corpore terá seu próximo compromisso no dia 05 de janeiro (sábado), contra o Corinthians, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

Fala aí, Léo: “Estamos fazendo defesas ruins e nossos ataques não encaixaram. Quando rodamos mais a bola, as coisas dão certo, mas estamos segurando muito. Precisamos melhorar a defesa e ter a saída rápida. Nosso time está estagnado. Precisamos aprender com os erros, ainda temos o NBB e a Liga das Américas pela frente, então vamos buscar melhorar para o restante da temporada”, disse Léo Meindl, do Paulistano.

Início alternado: O primeiro tempo foi bastante alternado, mas quem se deu melhor foi o Franca. Melhor no início, o time da casa acertou quatro bolas de 3 pontos e abriu nove pontos (20 a 11). Já no segundo período, o Paulistano acordou e, com boas ações de Yago, reduziu a diferença para três (24 a 21). No entanto, o bom momento do CAP não teve sequência, e os francanos voltaram a se distanciar ao término da parcial, muito devido à ótima aparição do pivô Cipolini (32 a 26).

Deslanchou: Já o segundo tempo foi todo do Franca. A equipe da casa seguiu firme na defesa e explorou muito bem suas movimentações de ataque, sempre encontrando um atleta bem posicionado para a finalização. Com bom aproveitamento nos tiros de fora, os francanos chegaram a abrir 18 pontos no último quarto (67 a 49) e ganhou uma ‘gordura’ importantíssima para os minutos finais.

Tentou reagir: Valente, o Paulistano não se rendeu e foi para cima do Franca nos dois minutos finais, mesmo com larga desvantagem no placar. A equipe do técnico Régis Marrelli emplacou uma corrida de 8 a 0 e cortou a diferença para dez pontos antes de entrar no minuto final (77 a 67), mas não havia mais tempo para maiores investidas.

Foto: Divulgação/LNB

Fonte: lnb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.641.316

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos