NOTÍCIAS

27/12/2018

FLAMENGO VENCE BOTAFOFO E FAZ A FINAL DA COPA SUPER 8 CONTRA FRANCA

.:: conteudo_38106_1.jpg ::.

O Flamengo está na decisão da Copa Super 8. Na noite desta sexta-feira (27/12), na Arena Carioca 1, o time rubro-negro venceu o clássico contra o Botafogo, por 99 a 88, e garantiu vaga na final do torneio mata-mata que vale uma vaga na Liga das Américas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Vai ser no Pedrocão: O rival dos flamenguistas na decisão será o Sesi Franca Basquete, neste sábado, às 14 horas, com transmissões ao vivo de Band, ESPN e FoxSports. Por ter feito melhor campanha, o time paulista terá a vantagem de jogar em casa.

Jogaram demais: Não há como falar da vitória do Flamengo sem citar o trio Balbi, Olivinha e Varejão. O armador argentinou “bailou” na Arena Carioca 1 e deixou a quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e 12 assistências. Já os homens de garrafão marcaram 22 pontos cada e foram os cestinhas da equipe.

Momento Olivinha: Logo de cara, o camisa 16 acertou duas bolas de 3 foi fundamental para o Flamengo se firmar na liderança nos minutos iniciais. No segundo quarto, o ala/pivô converteu mais dois arremessos de 3 e terminou o primeiro tempo com 14 pontos.

Momento Varejão: O experiente pivô brilhou no terceiro quarto. Em meio a um ótimo momento do Botafogo, que assumiu a liderança do placar pela primeira vez no jogo, Varejão tratou de chamar a responsabilidade. Com direito a lindas jogadas individuais, o jogador marcou 11 pontos na parcial e manteve os rubro-negros em vantagem.

Momento Balbi: O último período foi todo do argentino. Ditando completamente o ritmo do jogo, o armador “colocou a bola debaixo do braço” e foi figura chave para o Flamengo confirmar a vitória. Até então com apenas quatro pontos, ele marcou 11 pontos e ainda distribuiu três assistências nos dez minutos finais.

Fala aí, Balbi: Nós sabíamos que ia ser desse jeito, já que se tratava de um jogo que valia vaga na final. Conseguimos jogar praticamente todo o tempo todo na frente e isso fez a diferença no fim. Agora vamos para um decisão e queremos muito esse título”, disse o argentino do Flamengo.

Nível alto: Do lado botafoguense, o destaque ficou por conta do ala Mogi, que marcou 29 pontos e foi o cestinha da partida. Na melhor atuação de sua carreira, o jovem jogador acertou seis bolas de 3 em sete tentativas (85,7% de aproveitamento) e teve finalizou o jogo com 11 arremessos de quadra convertidos em 14 tentados.

Cabeça no NBB CAIXA: Depois de fazer bom papel no Super 8, o Botafogo voltará às quadras no dia 11/01 (sexta), às 21h10, para enfrentar o Sendi/Bauru Basket, em casa. A equipe está atualmente na sétima posição, com um total de seis vitórias em 13 jogos disputados.

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.572.656

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos