NOTÍCIAS

12/01/2019

FLAMENGO VENCE CORINTHIANS: O CLÁSSICO DAS MULTIDÕES DO NBB

.:: conteudo_38196_1.jpg ::.

No segundo Clássico das Multidões do NBB CAIXA 2018/2019, deu Flamengo. Superior do início ao fim, o rubro-negro carioca contou com uma grande atuação da dupla Balbi e Marquinhos para vencer o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), por 91 a 68.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com a vitória, o Flamengo alcançou sua 11ª vitória em 14 partidas disputadas na competição e segue na terceira colocação do campeonato. Já o Corinthians, com o resultado negativo, caiu para a nona colocação, com campanha de seis vitórias e dez derrotas.

Os caras da partida: Os grandes nomes da partida foram Franco Balbi e Marquinhos, do Flamengo. O armador argentino foi responsável por 19 pontos, sete assistências, quatro roubos de bola e 28 de eficiência. Já o ala Marquinhos terminou o jogo com 22 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e 23 de eficiência.

Fala aí, Marquinhos: “Construimos a vitória desde o pulo bola. Nossa equipe quando começa bem, vai bem durante a partida toda. Defensivamente fomos monstruosos, sofremos menos de 70 pontos no jogo. No intervalo, o Gustavinho (treinador) pediu para continuarmos forte na defesa e a gente conseguiu. Boa parte dessa vitória se deve a nossa defesa e ao ataque solidário, procurando sempre a melhor opção”, avaliou o ala Marquinhos, do Flamengo.

Bem que tentaram: Pelo Corinthians, os destaques ficaram por conta do ala Humberto, 17 pontos e 15 de eficiência, do ala/armador Kyle Fuller, 13 pontos, e do armador Luciano Parodi, também com 13 pontos.

Fala aí, comandante: “Até conseguimos iniciar bem a partida. Depois tivemos uma oscilação e ficamos por muito tempo na fase ruim. Óbvio que o Flamengo tem mérito, eles possuem uma grande equipe, mas não soubemos ter forças para acalmar, colocar a bola embaixo do braço e escolher as melhores opções”, declarou o treinador Bruno Savignani, do Corinthians.

Início rubro-negro:  Quem começou o jogo com tudo foi o armador argentino Franco Balbi, do Flamengo, responsável pelos nove pontos iniciais da equipe rubro-negra. O ala Marquinhos também foi importante e com um arremesso de longa distância deixou o time carioca na frente por 22 a 16, no fim do primeiro quarto.

Na frente: No segundo período, o Flamengo se manteve superior. Com uma forte defesa, o time comandado pelo treinador Gustavo De Conti limitou a produção ofensiva do Corinthians e conseguiu aumentar a vantagem para 15 pontos (49 a 34).

Frieza de Balbi: O Corinthians voltou do intervalo em um ritmo acelerado. Embalados pela energia de Kyle Fuller, o Timão conseguiu uma corrida de 10 a 3 e diminuiu a diferença para oito pontos. Na sequência, o argentino Franco Balbi trouxe tranquilidade novamente ao rubro-negro, com sete pontos, e aumentou a vantagem novamente (69 a 52).

Arrasador: Nos dez minutos finais, o armador rubro-negro continuou empolgado e distribuiu três assistências em sequência. O time carioca conseguiu abrir 18 a 3 na última parcial, levando a diferença no placar para a casa dos 30 pontos (87 a 55) e sacramentando a vitória rubro-negra.

Fala aí, Deryk: “Nosso começo de jogo foi muito bom. A gente sabia quais eram os pontos fortes deles, o Parodi controlando o jogo, o Fuller sendo agressivo, e a gente conseguiu tirar esse ritmo deles, principalmente no início. O restante do jogo também foi ótimo, fomos muito intensos, todos entraram bem. O Flamengo veio aqui para mostrar seu tamanho e a sua força, e a vitória da maneira que foi mostra isso”, disse o ala/armador Deryk Ramos.

Próxima parada: O próximo duelo Flamengo será na segunda-feira (14/01), no confronto direto pelo segundo lugar com o EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas, com transmissão ao vivo no Facebook. Já o Corinthians também enfrentará o Pinheiros, na quarta-feira (16/01), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Twitter do NBB.

Fonte: LNB

 

    • Você é nosso visitante número
      16.585.056

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos