NOTÍCIAS

24/01/2019

NBB: PINHEIROS VENCE PAULISTAN O OBTEM SUA NONA VITÓRIA CONSECUTIVA

.:: conteudo_38326_1.jpg ::.

EC Pinheiros. Com terceiro quarto arrasador, o time pinheirense venceu o dérbi da capital paulista contra o Paulistano/Corpore, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 91 a 85, e alcançou a nona vitória consecutiva no NBB CAIXA 2018/2019.

Ninguém para: Essa foi a nona vitória consecutiva do Pinheiros no NBB CAIXA 2018/2019, novo recorde da equipe na história da competição. O resultado positivo garantiu a segunda colocação do campeonato, com campanha de 13 triunfos e apenas três derrotas, na cola do líder Sesi Franca Basquete.

Todos juntos: Os grandes destaques do Pinheiros na vitória desta quarta-feira foram o armador Kenny Dawkins, com 18 pontos, cinco assistências e 23 de eficiência, o ala Betinho, responsável por 16 pontos e quatro rebote, e o pivô Renato Carbonari, 12 pontos e seis rebotes.

Fala aí, Betinho: “Nossa defesa foi o fundamental. Quando defendemos bem, conseguimos chutar em melhores posições. Foi isso que a gente fez, principalmente no terceiro quarto. Eu chutei umas bolas livres, o Kenny (Dawkins) também. Mas isso só ocorreu devido a nossa defesa forte, pegando eles em desequilíbrio. Isso que ditou o terceiro quarto, onde conseguimos abrir uma boa vantagem e garantir a vitória no final, que não foi fácil”, avaliou o ala Betinho.

Derrota sofrida: A derrota no dérbi tirou o CAP do grupo dos quatro primeiros colocados, caindo para a quinta colocação. O time comandado pelo técnico Régis Marrelli agora tem campanha de 12 vitórias e cinco derrotas no campeonato (aproveitamento de 70,6%).

Bem que tentaram: Pelo Paulistano, o grande nome foi o armador Yago Mateus, que terminou o jogo com 24 pontos, sete assistências e 25 de eficiência. Outro que se destacou foi Léo Meindl, que anotou duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes, com 29 de eficiência.

Vantagem do Pinheiros: Paulistano e Pinheiros fizeram o 25º dérbi da capital paulista da história do NBB CAIXA. As equipes chegaram para o duelo empatadas com 12 vitórias para cada lado. No final, com o triunfo no Ginásio Antonio Prado Jr, o Pinheiros assumiu a ponta no histórico desse confronto – 13 vitórias contra 12 do CAP.

Início truncado: O primeiro período do dérbi da capital paulista foi marcado pelo equilíbrio. O CAP começou melhor, graças a mão quente do ala Eddy, que converteu três bolas do perímetro, e deixou o time da casa com uma vantagem de nove pontos. Não demorou muito para o Pinheiros reagir, principalmente com a dupla de pivôs Renato Carbonari e Ware, com oito e sete pontos respectivamente. A partida foi para o intervalo com o Paulistano na frente por 39 a 34.

Arrasador: O Pinheiros voltou do vestiário com tudo. O norte-americano Bennet começou incendiando a partida com sete pontos, deixando o placar igualado. Mas quem foi o grande protagonista do terceiro quarto foi o ala Betinho. Com três bolas de longa distância praticamente em sequência, o jogador do Pinheiros colocou seu time na frente por 11 pontos (69 a 58).

Reação tardia: O início do último quarto seguiu na mesma pegada, com o Pinheiros comandando o ritmo da partida. O time comandado pelo treinador César Guidetti chegou a abrir 11 a 4 na parcial e aumentou a vantagem para 18 pontos (80 a 62). Nos minutos finais, o Paulistano esboçou uma reação, liderados pelo armador Yago Mateus, autor de 15 pontos no período. A vantagem chegou a cair para seis pontos (87 a 81), restando um minuto. Mas não teve jeito para o CAP, o Pinheiros saiu de quadra vitorioso – 91 a 85.

Próxima parada: O EC Pinheiros voltará a atuar no sábado (26/01), contra o Botafogo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 18 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o próximo duelo do Paulistano será contra o Life/Fitness Minas, na próxima quarta-feira (30/01), às 20 horas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo no Twitter do NBB.

Foto: Divulgação/LNB

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.555.954

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos