NOTÍCIAS

25/01/2019

CATANDUVA NÃO PARTICIPA DA LBF ESTE ANO

.:: conteudo_38337_1.jpg ::.

A Liga de Basquete Feminino vem, respeitosamente, comunicar a decisão da equipe BAX Catanduva de licenciar-se da edição de 2019, conforme ofício recebido pela entidade no dia 23 de janeiro de 2019, e esclarecer as razões alegadas pela agremiação.

Um dos principais nortes da atual gestão da LBF é o planejamento. Tendo ele como pilar, seguimos reestruturando um campeonato que sofria com a baixa adesão de equipes e visibilidade, investindo em ações de gestão e comunicação que elevaram o patamar do certame.

Sendo assim, no dia 7 de abril de 2018, um dia antes do Jogo das Estrelas em Santo André (SP), a LBF apresentou à todas as equipes interessadas o planejamento para as temporadas 2019 e 2020. E um dos pontos apresentados foi a necessidade de os clubes possuírem, em seu ginásio de competição, um piso de quadra apropriado, solicitação antiga de atletas e clubes que participaram e ainda participam do campeonato.

De forma responsável e principalmente flexível, a LBF e os clubes decidiram que tal adequação do piso de quadra seria obrigatória apenas para a edição de 2020. Mas que, para 2019, as equipes que já atendessem essa especificação teriam, como contrapartida sem custo, todas as passagens aéreas para suas atletas e comissão técnica, durante a fase de classificação. O objetivo desta medida era incentivar todas as equipes a se adequarem antecipadamente, em uma clara relação de custo-benefício à elas.

Ainda assim, no dia 6 de dezembro de 2018, as onze equipes confirmadas estiveram representadas em São Paulo (SP) para democraticamente definirem todo o regulamento da temporada 2019, sendo todos os pontos discutidos e, quando necessário, votado entre os clubes.

Ainda que a Liga tenha feito um planejamento a médio prazo, sem fazer qualquer restrição de participação à equipe BAX Catanduva, lamentamos profundamente sua ausência para esta temporada e nos mantemos à disposição para que a mesma consiga viabilizar sua participação em 2020 de forma grandiosa, como sempre fez.

por Liga de Basquete Feminino

    • Você é nosso visitante número
      16.634.461

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos