NOTÍCIAS

30/03/2019

LBF: grande vitória do Blumenau sobre o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip

.:: conteudo_39008_1.jpg ::.

Com o elenco em noite inspirada, o Blumenau alcançou sua terceira vitória na LBF CAIXA 2019. Estreando na temporada no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), a equipe de João Camargo derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 94 a 72, com uma bela atuação coletiva - todas as titulares pontuaram em dígitos duplos.

A lei do ex também parece acontecer no basquete. A cestinha do confronto foi a blumenauense Lays, que até a temporada passada defendia a equipe do ABC paulista. A armadora anotou 20 pontos, com 74% de aproveitamento e foi a segunda mais eficiente da noite, com 21 no quesito. A pivô Gil, outra contratação da temporada, terminou com 26 de eficiência em uma exibição de 17 pontos e 12 rebotes (duplo-duplo) e foi a MVP da partida.

Carina, que completou 40 anos nesta quinta-feira, parece melhorar com o tempo. A ala-pivô foi quase perfeita, com 89,5% de aproveitamento e 17 pontos de 19 tentados, uma eficiência de 19. Completando o quinteto inicial, Tassia fez 14 pontos e Mariana deixou a quadra com mais 11.

Pela equipe paulista, as pivôs Glenda (16) e Juliana (14) somaram 30 pontos e foram a principal força ofensiva das visitantes na noite. A equipe sofre com o desfalque da ala/pivô Milena, que sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo no jogo contra o Sampaio e segue sem previsão de retorno.

A equipe de Santa Catarina sobe para a terceira posição, com 75% de aproveitamento e três vitórias em quatro jogos. Já o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip caiu para a sétima posição, com apenas uma vitória em três jogos e 33,3% de aproveitamento

O jogo - Blumenau entrou em quadra com Lays, Mariana, Tassia, Carina e Gil.  O Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip começou com Larissa, Mayara, Sosô, Dominick e Juliana.

O atual campeão catarinense começou melhor, puxado pelo trio Lays, Tassia e Carina, enquanto as visitantes se apoiavam nas cestas de Larissa e Dominick. Após a parcial 21x15, Lays e o Blumenau voltaram ainda mais forte no segundo período, fechado em 25x14 e com uma vantagem de 17 no placar geral.

Foi no segundo tempo que Gil construiu sua atuação para ser MVP. Anotou 14 dos seus 17 pontos na segunda metade do jogo, ajudando Blumenau a manter a diferença do primeiro tempo. O Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip até foi melhor no período final, com 8 pontos de Glenda, mas a noite era mesmo blumenauense.

Próximos jogos: O Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip enfrenta na próxima sexta-feira (5/4, 19h), também fora de casa, o Vera Cruz Campinas, em reedição das quartas de final de 2018. Dois dias depois, no domingo (7/4, 17h), Blumenau recebe outra equipe do ABC paulista, o Santo André/Apaba, em outro replay das quartas de 2018. Ambos os jogos terão transmissão online pela LBF LIVE, plataforma exclusiva da LBF CAIXA.

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.572.492

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos