NOTÍCIAS

31/03/2019

Pela 4ª rodada da LBF, Ituano Basquete é derrotado pelo SESI Araraquara

.:: conteudo_39011_1.jpg ::.

Joice é a segunda jogadora da equipe a conquistar o troféu MVP

Jogando mais uma vez em casa na tarde deste domingo, o Ituano Basquete encarou sua segunda derrota na LBF Caixa 2019, desta vez diante do SESI Araraquara, que venceu por 57 a 49 a partida realizada no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” em Itu.

O rubro-negro registra agora 50% de aproveitamento e divide a 5ª colocação da competição justamente com o adversário deste domingo, ambas as equipe com 6 pontos.

O Galo de Itu fez, especialmente, um o primeiro período abaixo do esperado, registrando 10 pontos, contra 22 das adversárias. O técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, acredita que foi justamente nesse quarto que o jogo foi perdido: “foi aqui que não jogamos, ficamos assistindo”, diz.

A armadora ituana Joice, eleita MVP da partida - a segunda da equipe a conquistar o troféu -, acredita que o time tem mostrado reação, apesar do começo irregular, mas que é preciso ter constância. “Acho que o nosso primeiro quarto foi o que pegou mais, mas não tem jogo perdido, estamos mostrando que a gente tem garra. Mas não basta mostrar que tem garra, tem que se impor desde o começo do jogo”, defende ela.

O troféu recebido com 16 pontos de eficiência, apesar de muito bem-vindo, não substitui o desejo da vitória: “ganhar MVP é um merecimento do jogo individual, só que o que vale é o coletivo - eu jogo basquete, é o coletivo”, afirma Joice.

O técnico Barbosa, por sua vez, não se diz triste ou aborrecido com o resultado, pois já previa dois jogo muito difíceis (contra o Santo André/Apaba na última quinta-feira e o de hoje contra a equipe araraquarense), tanto pelo nível das equipes, quanto pelas ausências de jogadoras que o Ituano sofre momentaneamente.

“Infelizmente, nós estamos tendo um problema - além das ausências - de uma irregularidade, uma falta de constância. Então você já tem um time limitado em termos de jogadoras, você já perde seu poder de troca e de opções, e ainda aquelas que podiam jogar bem, não tem um dia bom. A Gabi era praticamente nossa cestinha no campeonato, com uma pontuação alta, de repente ela marca só 2 pontos; aí não tem jeito, é uma questão matemática, alguém que faz 8 pontos, teria que fazer 20, para suprir os 12 dela”, afirma o treinador, mas reconhece também a qualidade da atleta, apesar da pouca idade: “a Gabi é uma baita jogadora, mas tem um tempo ainda para amadurecer para ter o equilíbrio, para ter uma constância, para segurar a ansiedade”.

A equipe de Barbosa ainda precisa fazer alguns ajustes, mas já mostra uma evolução na defesa, um problema que acompanhou o time no Campeonato Paulista do ano passado. Na partida deste domingo, o Ituano registrou 45 rebotes, 32 deles defensivos. “É um time que tem tudo para melhorar e para crescer”, afirma o técnico do Galo.

Além de Joice, foram destaques no time da casa os dois reforços da temporada: a ala/pivô Licinara, que ficou a apenas uma cesta de um duplo-duplo, com 8 pontos, 11 rebotes e 15 de eficiência e a pivô Mônica, com 7 pontos, 13 rebotes e também 15 de eficiência; e a lateral Patrícia, a segunda a mais pontuar pelo rubro-negro, com 11 pontos.

O Ituano volta a jogar na próxima quinta-feira, 04 de abril, mais uma vez em casa, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Vila Nova em Itu). A partida ocorre às 20h30, contra o Uninassau de Recife.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela  CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte: Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.572.939

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos