NOTÍCIAS

22/04/2019

Seleção Feminina é convocada visando a disputa do Qualifier para a Copa do Mundo de Basquete 3x3

.:: conteudo_39201_1.jpg ::.

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou as atletas convocadas para Seleção Brasileira Feminina visando o Torneio Classificatório à Copa do Mundo de Basquete 3x3 (Women FIBA 3x3 World Cup Qualifier), que ocorre nos dias 04 e 05 de maio (sábado e domingo), em San Juan, Porto Rico.

A treinadora Rafaella Bauerfeldt Lopes chamou as seguintes atletas: Karla Cristina Martins da Costa (Vera Cruz/Campinas), Marley Wyne Reis da Conceição (Lady’s Carioca), Aldecinete Mineiro Gomes de Souza (SP Blackout), Karina da Silva Jacob (LSB-RJ/Sodiê Doces), Julia Pereira Ramirez de Carvalho (SC Corinthians Paulista) e Evelyn Larissa Mariano Silva (SC Corinthians Paulista).

“Dentro dos critérios FIBA de convocação e das reais possibilidades, estamos levando o nosso melhor. Busquei, dentro da análise das nossas adversárias, convocar uma Seleção que me possibilitasse taticamente várias formações para surpreendê-las. Junto a isso, busquei aliar ao meu ideal técnico/tático, a experiência internacional delas, visto que todas já estiveram representando nosso país em competições internacionais”, comentou Rafaella.

“Essa bagagem internacional é fundamental em uma competição tão curta como essa. Sabemos que não será fácil, mas estamos indo com muita vontade, dedicação e união buscar nosso principal objetivo do semestre que é a vaga no Mundial em junho. Faremos uma semana intensa de treinos e buscarei alinhar meus propósitos táticos junto às atletas, lapidando-as para nossa melhor performance em San Juan”, complementou a treinadora brasileira.

A apresentação está agendada para sábado (27 de abril), na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ). Os treinos serão realizados até 02 de maio (quinta-feira), quando a treinadora brasileira definirá as quatro atletas que seguirão viagem.

Na fase inicial do Torneio Classificatório à Copa do Mundo (Women FIBA 3x3 World Cup Qualifier), o Brasil figura no Grupo B, ao lado de Espanha, Nova Zelândia e Mali. Já o Grupo A conta com estas nações: Estônia, Uganda, Austrália e Porto Rico.

“Temos uma missão para realizar na etapa de qualificação, com muita determinação e experiência, pois vamos lutar pelo pódio para nos credenciar à Copa do Mundo Feminina (Women FIBA 3x3 World Cup). Sabemos que não será fácil, mas temos ciência também que não será impossível, pois a comissão técnica, juntamente com as jogadoras, farão a preparação necessária para atingir esse objetivo, usando a ótima estrutura da ESEFEX, no Rio de Janeiro”, explicou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Na etapa inicial do Torneio Classificatório à Copa do Mundo (Women FIBA 3x3 World Cup Qualifier), o selecionado nacional estreia contra Mali, em 04 de maio (sábado); no mesmo dia enfrenta a Espanha. No dia 05 de maio (domingo), o Brasil encerra sua participação na primeira fase encarando a Nova Zelândia.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as nações jogam entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno único; os líderes de cada chave se qualificam diretamente para semifinal, enquanto o segundo e terceiro colocados disputam as quartas de final, em jogo único, buscando mais duas vagas na semifinal.

Os dois vencedores das semifinais, mais a equipe que vencer a disputa do terceiro lugar (que reunirá os perdedores das semifinais), garantem vaga na Copa do Mundo Feminina (Women FIBA 3x3 World Cup), que será realizada em Amsterdã, na Holanda, de 18 a 23 de junho.

Foto: Divulgação/CBB

Fonte: www.cbb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.572.331

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos