NOTÍCIAS

24/05/2019

LBC PROMOVEU CURSO DE CAPACITAÇÃO DE OFICIAIS DO BASQUETE 3X3

.:: conteudo_39467_1.jpg ::.

A Academia Federação Paulista de Basketball (FPB) de Basquete 3x3 trouxe para Bauru (SP), a ‘Clínica de Capacitação de Oficiais do Basquete 3x3’. Em parceria com a Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC) este evento ocorreu na quinta-feira (23 de maio), no ginásio da ITE.

“Antes de mais nada, para qualquer jogo que a LBC promove, a preparação dos oficiais é o primeiro passo, pois temos em mente que o respeito pelos participantes e pelo basquete deve ser zelado, portanto, preparar todos que estão trabalhando nos jogos é sempre nossa primeira meta”, comentou Priscila Dirogo, presidente da LBC.

“Estamos cientes que a preparação dos oficiais é primordial para o sucesso deste evento também”, complementou Dorigo.

O Basquete 3x3, que segue em ascensão no país, está em fase de alterações das regras e das interpretações oficiais da Federação Internacional de Basketball (FIBA), por isso, a reciclagem ocorre, justamente, para auxiliar no estudo e nas orientações quanto essas mudanças. E para acompanhar tudo isso, a LBC conta com um grupo de estudos das regras, com o suporte dos melhores oficiais atuantes hoje no basquete nacional e internacional.

“O grupo de estudo da entidade conta com o suporte dos árbitros internacionais Jonas de Carlo Pereira e José Carlos Pelissari, além da gerente de quadra Federação Internacional, Fátima Aparecida da Silva. Além dos paulistas, o grupo conta com a participação de Tonny Bozza, ex-árbitro da Federação Italiana, hoje residente no Brasil”, explicou Priscila.

O intuito é agregar pessoas atuantes no basquete nacional e internacional, com vivencia prática nos principais jogos e competições de basquete para que assim ocorra a formação um grupo de estudo consistente e coeso, onde as dúvidas sejam sanadas e o estudo seja constante.

BASQUETE 3X3

A Liga Regional de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC) realiza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bauru e Secretaria Municipal de Esportes de Bauru, neste domingo (26 de maio), uma Etapa do Circuito Paulista de Basquete 3×3, em Bauru (SP). O evento acontece, a partir das 09h (de Brasília), na Praça Paradesportiva, que fica na avenida Nuno de Assis, quadra 05.

As categorias em disputa são estas: sub-15, sub-18 e adulto, nos naipes masculino e feminino. Este será o 14º evento do Basquete 3x3 realizado pela Liga Regional de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC).

Foto: Divulgação/LBC

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.626.088

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos