NOTÍCIAS

25/05/2019

LBF: BLUMENAU ESPANTA A MÁ FASE

.:: conteudo_39473_1.jpg ::.

Com 20 pontos de Allazia Blockton e Tassia inspirada do perímetro, catarinenses vencem Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip no ABC paulista e encerram série negativa de 5 derrotas

 

A segunda partida que fechou o sábado (25) da LBF CAIXA 2019 colocou em confronto dois adversários que vinham de sequências ruins. No final, melhor para o Blumenau, que venceu o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 86 a 62 fora de casa, no ginásio Ubaldo Lago, em São Bernardo do Campo-SP, e encerrou sua série de cinco derrotas. Agora, é a equipe paulista que soma cinco reveses em seguida - não vence desde 27 de abril.

 

Fazendo apenas a sua segunda partida no Brasil, a norte-americana Allazia Blockton liderou a ofensiva catarinense, com 20 pontos. Tassia estava inspirada do perímetro e converteu quatro de cinco bolas tentadas da linha dos três pontos, fechando o jogo com 17. Atuando pela primeira vez no Baetinha como rival, a armadora Lays terminou com 14 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

 

A MVP da partida, no entanto, ficou do lado paulista. A pivô Juliana teve boa atuação no garrafão, com 16 pontos e 8 rebotes, somados com 84% de aproveitamento geral e uma eficiência 23 que a credenciou ao troféu.

O jogo: O primeiro tempo foi bastante equilibrado e o São Bernardo teve momentos de vantagem no quarto inicial. Já no segundo período, Blumenau comandou o placar durante todo o tempo, mas sem que a equipe paulista permitisse uma deslanchada catarinense - vantagem de apenas 2 pontos no intervalo.

 

Mas o panorama mudou no segundo tempo. Lays e Tassia lideraram o terceiro quarto blumenauense com 15 pontos combinados e o time chutou 54,8% no período. O último quarto foi ainda melhor para as comandadas de João Camargo, que voltaram a vencer na LBF CAIXA após 37 dias.

 

"O primeiro jogo foi duro, pois eu só estava com a equipe por um dia. Mas agora estou começando a me acostumar com minhas companheiras, as jogadas e as terminologias. Minhas colegas de time são maravilhosas. Elas são prestativas e fazem o melhor para que eu me sinta acolhida, apesar de não falar português. O técnico Camargo confia em mim na quadra e me motiva bastante também", comentou Blockton, cestinha da noite.

Próximos jogos: No sábado (25/5, 19h), o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip joga novamente no Baetinha, contra Blumenau, quinto colocado. Já o Vera Cruz Campinas volta a jogar pela LBF CAIXA somente em 11 de junho, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), contra o SESI Araraquara, que figura no terceiro lugar.

 

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.588.497

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos