NOTÍCIAS

26/05/2019

LBF: Vera Cruz Campinas bate LSB RJ/Sodiê Doces

.:: conteudo_39476_1.jpg ::.

No duelo de opostos da tabela, Vera Cruz Campinas bate LSB RJ/Sodiê Doces e chega ao 13º triunfo com 22 pontos de Ariadna

As duas pontas da tabela da LBF CAIXA se encontraram neste domingo (26) no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). Melhor para o líder Vera Cruz Campinas, que venceu a lanterna LSB RJ/Sodiê Doces por 93 a 58 e chegou a 13 vitórias no campeonato. O time do Rio tem apenas 1 vitória em 13 jogos.

A cubana Ariadna comandou o ataque das atuais campeãs com 22 pontos marcados em 81,5% de aproveitamento geral, além de 6 rebotes, 4 roubos de bola e 28 pontos de eficiência para ser a MVP da Partida. Também se destacaram pelo Vera Cruz as alas Jeanne, com 15 pontos - sua melhor pontuação do ano - e Patty, com 13, mesma pontuação da melhor jogadora carioca, a ala/pivô Juliana Ribeiro.

O atual campeão também chegou ao milésimo ponto na temporada, o primeiro a atingir o feito.

Assim como na outra partida deste domingo, as donas da casa dominaram o placar. Abriram 27-7 logo no primeiro período e mantiveram a vantagem no segundo, mesmo com a LSB subindo de produção. Mais duas vitórias parciais no segundo tempo garantiram o triunfo campineiro.

A partida registrou um susto no terceiro período, quando Angela Paradzinski, do time carioca, caiu após disputa de bola e bateu a cabeça na quadra. A ala/pivô foi levada ao hospital, onde segue em observação.

Próximos jogos: A LSB RJ/Sodiê Doces vai receber na quinta-feira (30/5, 20h30) o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, na Arena Olímpica de Deodoro. Já o Vera Cruz Campinas volta a jogar pela LBF CAIXA somente em 11 de junho, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), contra o SESI Araraquara.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.582.772

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos