NOTÍCIAS

31/05/2019

LBF: Érika retorna comandando a quarta vitória consecutiva da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho na temporada

.:: conteudo_39506_1.jpg ::.

Com noite da reestreante Érika, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho chegou ao quarto resultado positivo consecutivo na temporada ao vencer fora de casa o SESI Araraquara por 71 a 64, no ginásio Gigantão, no interior paulista. A vitória pernambucana também quebrou a ótima sequência de cinco vitórias do SESI Araraquara, que não perdia desde o último dia 3.

 

O palco que vai receber o Jogo das Estrelas no próximo dia 8 de Junho viu nesta quinta (30) o poder decisivo que a experiente pivô ainda tem a oferecer. Érika quebrou o recorde de eficiência da temporada (37) com uma atuação de 22 pontos, 12 rebotes, 6 assistências e 81,5% nos arremessos para ser a MVP da Partida.

 

A vitória da Nassau e a grande atuação de Érika acabaram por ofuscar a também brilhante atuação de Aline Moura, uma das capitãs do Jogo das Estrelas. A pivô do SESI Araraquara foi a cestinha da partida com 28 pontos, batendo seu recorde pessoal em duas temporadas. A jovem de 21 anos travou grande duelo com Érika no garrafão e segue sendo uma das principais cestinhas de toda a temporada.

O jogo - Após um primeiro tempo muito equilibrado, que deu apenas um ponto de vantagem para a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, o terceiro quarto viu uma Uninassau mais dominante, com Érika anotando 10 dos 23 pontos da parcial que deixou as pernambucanas com nove pontos à frente e com as donas da casa aproveitando menos de 40% de seus arremessos. O SESI Araraquara ainda esboçou uma reação no final, mas já era tarde.

 

Com a vitória por sete pontos, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho agora sustenta vantagem no confronto direto sobre a equipe paulista, que havia vencido no Recife por 56 a 50.

"É muito bom voltar ao Brasil e poder ajudar minhas companheiras da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho e levar o troféu de MVP pra casa, depois de muito tempo fora. Fico muito feliz de poder estar aqui outra vez", comemorou a dona da noite, Érika de Souza.

Próximos jogos:  As duas equipes ainda têm um último compromisso antes do Jogo das Estrelas. A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho terá na próxima quarta-feira (5/6, 20h, LBF LIVE), em casa, duelo contra o vice-líder Sampaio Basquete. Um dia depois (6/6, 19h30, LBF LIVE), o SESI Araraquara recebe no Gigantão o Ituano Basquete.

 

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      7.381.351

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos