NOTÍCIAS

28/06/2019

Ituano Basquete vence no encerramento da primeira fase da LBF

.:: conteudo_39801_1.jpg ::.

 

Vitória em casa sobre a LSB RJ por 84 a 37

O Ituano venceu nesta quinta-feira (27/06) a LSB RJ/Sodiê Doces por 84 a 37. A partida, realizada no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” em Itu, marcou o fim da fase de classificação da LBF 2019

O Galo demonstrou superioridade desde o início, fechando o primeiro quarto em 19 a 10 e, no segundo, vantagem ainda maior: 28 pontos marcados contra 7 das cariocas, levando a partida para o intervalo em 47 a 17. No segundo tempo, 16 a 9 para o rubro-negro no terceiro quarto e 21 a 11 no último período, sem chance de reação para as adversárias.

Além da vtória, o MVP também foi para o Ituano. Gabriela conquistou seu terceiro troféu na temporada, com 28 de eficiência e um duplo-duplo de 11 pontos e 17 rebotes. “Foi uma boa partida. Precisávamos dessa vitória e fizemos o dever de casa. Agora precisamos trabalhar, focar nos próximos confrontos, que são decisivos. Fico feliz pelo MVP, mas principalmente pela vitória, é resultado do trabalho de toda equipe”, comentou a pivô.

A cestinha da partida foi a ala rubro-negra Izabella Sangalli, com 15 pontos - o mesmo da lateral Palmira, mas com um aproveitamento maior - e 19 de eficiência, a segunda maior da equipe.

A partida marcou também a volta da lateral Patrícia, que ficou afastada por 11 partidas devido à uma lesão no tendão de Aquiles. “Estou feliz com minha volta, trabalhamos pesado para que isso acontecesse antes do início dos playoffs. Agora é continuar os treinamentos e ganhar ritmo de jogo para poder ajudar a equipe”, comentou a atleta sobre os tratamentos realizados com o fisioterapeuta da equipe, Joberson de Moraes.

A ala/pivô Licinara Rodrigues saiu de quadra devido a um entorse moderado no tornozelo direito. A atleta deu início a aplicação de gelo já no intervalo e tratamento com o fisioterapeuta após o fim da partida. Deve passar por avaliação nos próximos dias para saber se terá condição de jogo no próximo confronto.

A vitória desta noite foi importante para levantar a moral da equipe, que entra na fase de playoffs da competição já na próxima segunda-feira (01/07), às 19h30, contra o Sampaio Basquete, jogando no Ginásio Prudente de Moraes em Itu. A partida será a primeira de uma série de melhor de três.

“Parece que foi uma vantagem tranquila, mas [o LSB] é um time que cresceu na competição e, consequentemente, isso valorizou nossa vitória. A vitória era esperada, mas o que o time jogou, agradou; o importante é isso”, avaliou o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa. O treinador comentou também o início da fase de mata-mata da competição: “agora começa tudo do zero e vamos lutar até o fim”.

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte e fotos:  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.625.705

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos