NOTÍCIAS

30/07/2019

PRISCILA DORIGO E ANDRÉ ALMEIDA PRESENTES NO EVENTO DE LANÇAMENTO DO CAMPEONATO PAULISTA

.:: conteudo_40021_1.jpg ::.

A presidente da Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC), Priscila Dorigo, e o presidente da presidente da Associação Brasileira de Árbitros e Oficiais de Mesa do Basquetebol, André Almeida, estiveram presentes ao lançamento oficial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2019, realizado na noite de segunda-feira (30 de julho), no salão de do CA Paulistano, em São Paulo (SP).

O evento reuniu nomes importantes do basquete paulista e do esporte do estado, entre os quais: Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), o ex-jogador Amaury Pasos, anunciado como o ‘padrinho’ da competição; Marco Aurélio Chuí, secretário executivo de Esportes do Estado; Simone Bugatti, coordenadora na secretária de Esportes do Estado; Paulo Teixeira, presidente do Panathlon Club São Paulo; entre outros.

“Quero desejar sucesso aos 13 times participantes, pois a edição de 2019 do Campeonato Paulista tende a ser extremamente disputada, abrilhantando ainda mais as comemorações do 95º aniversário da Federação Paulista. Muito bom também ver o presidente Enyo Correia homenageando o Amaury Pasos, que é um dos grandes ícones do nosso basquete”, comentou Dorigo.

“Como sempre, o Campeonato Paulista vai abrir muito bem a temporada, pois a tendência é de uma competição bastante acirrada, visto que todos os times se reforçaram. Os oficiais de quadre de mesa estão preparados para colaborar com o sucesso da competição”, complementou Almeida.

O estadual de 2019 contará com a participação de 13 equipes, que na fase inicial estão divididas em dois grupos: América/Unirp/SMEL (São José do Rio Preto), Basquete Osasco (Osasco), EC Pinheiros (São Paulo), Mogi das Cruzes Basquete (Mogi das Cruzes), LSB/Flex (Sorocaba), São Paulo FC (São Paulo) e Sesi Franca Basquete (Franca), no Grupo A; Bauru Basket (Bauru), Paulistano/Corpore (São Paulo), Rio Claro Basquete (Rio Claro), São José Basketball (São José dos Campos), SC Corinthians Paulista (São Paulo) e Unifae/São João (São João da Boa Vista), no Grupo B.

A competição será aberta na quarta-feira (31 de julho), com a realização de dois jogos: Basquete Osasco x São Paulo FC, às 20h (de Brasília), em Osasco (SP), e Unifae/São João da Boa Vista x Paulistano/Corpore, também às 20h (de Brasília), em São João da Boa Vista (SP).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro de seus grupos; e os dois primeiros de cada chave avançam diretamente às quartas-de-final. As demais equipes se enfrentam nas oitavas-de-final (3º x 6º e 4º x 5º) para definir mais quatro classificados. Os playoffs oitavas-de-final, quartas-de-final e semifinal serão descidos em série melhor-de-três. Já a decisão ocorre em melhor-de-cinco.

Fotos: Kiko Ross/ASE

Legenda 01: O ‘padrinho’ do Campeonato Paulista, Amaury Pasos, e Priscila Dorigo

Legenda 02: Chuí, Simone Bugatti, Priscila Dorigo e André Almeida

Fonte: ASE

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      7.404.900

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos