NOTÍCIAS

30/07/2019

Campeonato Paulista 2019 é lançado com sucesso e homenageia Amaury Passos

.:: conteudo_40022_1.jpg ::.

São Paulo, 30 de julho de 2019 – Foi lançado o Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 2019, na noite desta segunda-feira, no Club Athletico Paulistano, que terá um dos ícones do basquete nacional, Amaury Passos, como padrinho da edição deste ano.

O evento contou com a participação de representantes das 13 equipes participantes do Paulista 2019, jogadores, dirigentes e autoridades como Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, ex-jogador de basquete e hoje secretário-executivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, e Thiago Lobo, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cidade de São Paulo.

Como anfitrião, Paulo Cesar Movizzo, presidente do Club Athletico Paulistano, abriu a cerimônia, dando as boas-vindas a todos os presentes e desejou sorte às equipes do Paulista 2019.

Em seguida, Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball, homenageou o ex-jogador Amaury Passos convidando-o a ser o padrinho do Campeonato Paulista 2019.

“Fico muito honrado pela homenagem e privilegiado por fazer parte disso. O basquetebol é o jogo que amamos. Talvez seja o esporte mais solidário, que exige mais compreensão e integração entre seus participantes”, destacou Passos, bicampeão mundial (1959 e 63), medalha de bronze nas Olimpíadas de 1960 e 64, octacampeão sul-americano e diversos títulos nacionais e estaduais.

Passos também enalteceu o trabalho do presidente Correia à frente da FPB. “São Paulo é a fonte e o centro do basquetebol brasileiro. Parte desse trabalho já realizado pelo Enyo. Espero que no futuro ele venha ser mais e que possa estar à frente do basquete nacional”, acrescentou Passos.

“É uma satisfação muito grande poder contribuir com a modalidade. Foi uma noite glamorosa, com a participação maciça das equipes e demais convidados. Fomos muito bem recepcionados pelo Paulistano, que nos recebeu de braços abertos. Estamos começando mais uma edição do Campeonato Paulista com o pé direito. São 13 equipes disputando o almejado título paulista, todas se preparando, renovando e reforçando seus elencos. É um exemplo para as categorias de base que se espelham nessas equipes para chegarem mais longe. É essa ferramenta que estimula as categorias de base”, afirmou o presidente Enyo Correia.

O Campeonato Paulista tem início nesta quarta-feira com dois jogos: Basquete Osasco x São Paulo FC e Basquete Unifae/São João x Paulistano/Corpore. Disputam a edição deste ano – a 77do campeonato – as equipes Sesi Franca Basquete (atual campeã), Paulistano/Corpore (vice-campeã), Bauru Basket, Esporte Clube Pinheiros, Mogi das Cruzes Basquete, São José Basketball, Sport Club Corinthians Paulista, Basquete Osasco, América/UNIRP/São José do Rio Preto, Rio Claro Basquete, Basquete Unifae/São João da Boa Vista, São Paulo Futebol Clube e LSB/Flex.

Mais informações:

Imprensa FPB - Daniela Giuntini

Cel. 11 98292-0826

Crédito da foto - Michael Oliveira/FPB 

Fonte: FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.573.232

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos