NOTÍCIAS

31/07/2019

Seleção Brasileira Feminina embarca para disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima

.:: conteudo_40035_1.jpg ::.

A Seleção Brasileira Adulta Feminina embarcou para Lima, capital do Peru, na manhã desta quarta-feira (31 de julho), no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP), para disputar a 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos. Na capital peruana, a equipe comandada pelo técnico José Neto ficará concentrada na Vila Pan-Americana e estará em quadra, brigando por medalha, de 06 a 10 de agosto.

Na terça-feira (30 de julho), a Seleção Brasileira realizou o último treino na Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta (Parque Olímpico de Deodoro), no Rio de Janeiro (RJ). “Foi um período muito produtivo, em que tivemos ganhos significativos e uma evolução muito forte na parte física. Além de um entendimento muito maior da parte técnica e tática. Estamos ansiosas para o amistoso e queremos conhecer um pouco a equipe colombiana. A expectativa é imensa e o grupo só tem um pensamento, que é fazer uma ótima competição”, comentou a lateral Tati Pacheco.

O selecionado nacional realiza um amistoso em solo peruano antes da estreia. A partida será contra a Colômbia, no sábado (03 de agosto), às 11h (de Brasília).

Na fase inicial do Pan, o Brasil aparece no Grupo A e tem como primeiro adversário o Canadá, no dia 06 de agosto (terça-feira), às 15h30 (de Brasília). Na sequência, as brasileiras enfrentam Porto Rico, no dia 07 de agosto (quarta-feira), às 23h (de Brasília). A Seleção Brasileira encerra sua participação na primeira fase diante do Paraguai, no dia 08 de agosto (quinta-feira), às 20h (de Brasília). Todos os jogos serão realizados no Coliseu Eduardo Dibós.

A Chave B é composta por Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Ilhas Virgens.

De acordo com o regulamento, na fase inicial os selecionados jogam entre si, em turno único e dentro das suas respectivas chaves; os dois melhores de cada uma delas se garantem na semifinal. Na semifinal, que será disputada no dia 09 de agosto (sexta-feira), às 20h e 23h (de Brasília), acontecem estes cruzamentos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os vencedores disputam a medalha de ouro, enquanto os perdedores definem o ganhador da medalha de bronze, no dia 10 de agosto (sábado), a partir da 20h (de Brasília).

Seleção Brasileira

03. Isabela RAMONA Lyra Macedo (escolta)

05. Raphaella MONTEIRO da Silva (lateral)

07. Patrícia Teixeira Ribeiro, a PATTY (escolta)

08. Tainá Mayara da PAIXÃO (escolta)

09. LAYS da Silva (armadora)

10. Tatiane Pacheco Nascimento, a TATI (lateral)

11. Clarissa Cristina DOS SANTOS (ala/pivô)

12. Aline Cristina Cezário de MOURA (ala/pivô)

14. Érika Cristina DE SOUZA (pivô)

18. DÉBORA Fernandes da Costa (armadora)

24. Stephanie Carmen SOARES (ala/pivô)

77. Izabella Frederico SANGALLI (lateral)

A comissão técnica brasileira é formada por: Adriana Aparecida dos Santos Lopez (gerente técnica); Bruno Gomes de Valentin e Ricardo Brito de Carvalho (administradores); José Alves dos Santos Neto (técnico); Virgil Marc Michel Lopez e João Almeida Camargo Neto (assistentes técnicos); Diego Maroja Falcão (preparador físico); Paulo Roberto de Queiroz Szeles (médico); Isabel Cristina Castro Rosa e Jordana Reis da Silva (fisioterapeutas) e Juliana Bouvie (massagista).

Foto: Divulgação/CBB

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.555.714

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos