NOTÍCIAS

27/08/2019

ALANA DESTAQUE DO SANTO ANDRÉ, É A REVELAÇÃO DA LBF CAIXA 2019

.:: alana_destaque_do_santo_andre_e_a_revelacao_da_lbf_caixa_2019_40238_1_pt.jpg ::.

Armadora titular do Santo André/Apaba/ Caoa Chery logo em sua primeira temporada como profissional, Alana Gonçalo foi eleita pela Liga de Basquete Feminino a Revelação da LBF CAIXA 2019. A armadora recebeu o troféu nesta segunda-feira (26) de ninguém menos que Janeth Arcain, durante a entrega da premiação de terceiro lugar para a equipe paulista.

"Durante a Liga, fui evoluindo aos poucos. As meninas do time, o Bruno (Guidorizzi, técnico) e a comissão técnica inteira me deram o suporte para que eu pudesse ir me soltando nos jogos. Até mesmo nas folgas eu recebia mensagens (de suporte). Agradeço muito a ajuda de todo mundo que esteve ao meu lado esta temporada inteira. Fico muito feliz por ganhar este prêmio e mais feliz ainda de conseguir uma medalha com Santo André, que era um dos nossos objetivos", comentou a jovem de 24 anos que chegou ao time auriceleste no segundo semestre de 2018, vinda do basquete universitário norte-americano.

Em 23 jogos na LBF CAIXA 2019, a armadora teve médias de 11,4 pontos, 3,3 assistências, 85% nos lances livres, 10,2 de eficiência, ganhou 2 troféus de MVP da Partida e registrou a maior pontuação em uma única partida da temporada: 31 pontos em 8/5, contra o Ituano - marca posteriormente igualada por Patty e Ariadna, do Vera Cruz Campinas. As três atuações foram as únicas na casa dos 30 pontos em toda a temporada.

Nos Playoffs, Alana aumentou sua participação ofensiva, com 13,8 pontos por jogo em cinco partidas. Na série contra o SESI Araraquara, a média foi ainda maior: 15,7 pontos, número que a fez entrar na seleção ideal das quartas de final. Apesar dos ótimos números, a armadora se disse surpresa com a premiação.

"Imaginei que eu tinha feito uma campanha razoável para boa, para a minha primeira liga. Óbvio que poderia ter sido melhor, mas eu sabia que eu tinha que ter paciência. Fiquei bem surpresa sim e muito feliz", concluiu a armadora, que dedicou a conquista à família e aos amigos mais próximos, em especial ao irmão, Aineam, sempre presente na arquibancada no ginásio Lais Elena.

A premiação individual veio no mesmo dia em que Alana foi convocada pelo técnico José Neto para o grupo de 18 atletas que começa a treinar no próximo final de semana para a Americup, a Copa América, disputada no fim de setembro em Porto Rico.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Foto:  JORGE BEVILACQUA

Fonte:  Matheus Moura LBF

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.554.882

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos