NOTÍCIAS

31/08/2019

LSB/FLEX CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO PAULISTA

.:: lsbflex_conquista_a_primeira_vitoria_no_campeonato_paulista_40268_1_pt.jpg ::.

Em grande estilo, assim foi a primeira vitória da LSB/Flex no Campeonato Paulista Masculino – 2019. A equipe comandada pelo técnico Rinaldo Rodrigues e capitaneada pelo pivô Murilo Becker suplantou ao América/Unirp/SMEL Rio Preto, concorrente direto a vaga no playoff, por 74 a 52 (37 a 28 no primeiro tempo), neste sábado (31 de agosto), atuando no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

“Importantíssima vitória, pois foi um confronto direto, por isso, vínhamos trabalhando muito forte para este jogo. Vínhamos evoluindo nas últimas partidas e agora teremos mais uma batalha dificílima na próxima rodada, mas estamos cientes que se vencermos o duelo contra o Basquete Osasco, entraremos na zona de classificação, que é o nosso principal foco. Já comemoramos no vestiário, é bom ganhar, a equipe vinha buscando isso e trabalhando firme desde o começo do campeonato, mas agora temos que esquecer e focar o nosso próximo compromisso que será ainda mais difícil”, comentou Murilo, cestinha do time da casa na partida com 18 pontos e mais seis rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas.

“Equipe foi bem defensivamente, o Murilo, mais uma vez, nos ajudou e conduziu nossa equipe, contudo, temos que pensar exclusivamente no Basquete Osasco. Nesta edição do Campeonato Paulista está sendo uma batalha a cada jogo”, complementou Rinaldo.

O jogo, no entanto, começou favorável ao time visitante, que ficou na frente no quarto inicial (16 a 22). No segundo e terceiro períodos, a LSB/Flex cresceu bastante de produção, especialmente na marcação, conseguindo não só a virada, mas abrindo também uma boa vantagem (21 a 06 e 22 a 08). Nos dez minutos finais, a equipe rio-pretense ficou ligeiramente na frente, mas sem conseguir alterar o panorama da partida (15 a 16).

Este resultado foi importante também na questão do average; em caso de empate com o América/Unirp/SMEL Rio Preto no final desta primeira fase, a LSB/Flex fica na frente. Como perdeu fora (75 a 72) e venceu em casa (74 a 52), o time sorocabano ficou em vantagem neste item, que é o primeiro nos critérios de desempate, previsto no regulamento

Os outros nomes importantes da LSB/Flex na partida foram Igor Nascimento (14 pontos e 04 rebotes), Andrezão Silva (09 pontos e 07 rebotes) e o argentino Sebastian Tomasevich (08 pontos e 02 assistências). Já o principal pontuador do América/Unirp/SMEL Rio Preto foi o norte-americano Dwight Gentry, com 23 pontos.

Com este resultado, a equipe sorocabana contabiliza 11 pontos (01 vitória e 09 derrotas), aparecendo na sétima colocação do Grupo B, se aproximando bastante do próprio representante de São José do Rio Preto que ocupa a sexta colocação, com 12 pontos (02 vitórias e 08 derrotas).

O próximo compromisso da LSB/Flex será contra o Basquete Osasco, no dia 03 de setembro (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), dando prosseguimento ao returno da fase inicial do estadual.

Fotos: Marina Gouvêa/LSB

Fonte: imprensa lolbr

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.630.504

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos