NOTÍCIAS

26/09/2019

MESMO DESFALCADO, O SANTO ANDRÉ BUSCA VITÓRIA FORA DE CASA NA ESTREIA DO PAULISTA FEMININO

.:: mesmo_desfalcado_o_santo_andre_busca_vitoria_fora_de_casa_na_estreia_do_paulista_femininoatual_tricampeao_o_santo_andreapabacaoa_chery_abre_a_sua_part_40507_1_pt.jpg ::.

Atual tricampeão, o Santo André/APABA/Caoa Chery abre a sua participação no Campeonato Paulista Feminino – 2019, nesta sexta-feira (27 de setembro), enfrentando o BAX Catanduva, às 20h (de Brasília), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP). A equipe andreense iniciará a competição desfalcado, visto que não poderá contar com as armadoras Alana Gonçalo, servindo a Seleção Brasileira na Copa América, e Erika Leite, que está treinado com a Seleção Brasileira Militar.

Mesmo com essas ausências importantes, Arilza Coraça, técnica do Santo André/APABA/Caoa Chery, está confiante. “Mesmo sem contar com a Alana e com a Erika acredito em uma boa estreia, pois estamos com um grupo mesclado e de base jovem, com as jogadoras da nossa base completando o time adulto. Mas, está todo mundo motivado para vencer esta primeira partida, nos preparamos bem para trazer o resultado positivo para Santo André”, comentou.

“Encerramos a preparação com um jogo-treino contra a equipe sub-16 masculina do Santo André/APABA e nos apresentamos bem”, complementou Arilza.

As novidades do Santo André/APABA/Caoa Chery para esta competição são as pivôs Letícia Rodrigues (ex-Sampaio Basquete) e Raphaella Marciano, que está retornando ao clube, e a armadora Maíra Horford (ex-Sesi Araraquara).

Campeã da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), Letícia Rodrigues está muito bem adaptada ao novo clube. “Tenho estado muito ansiosa para essa partida, mas estou muito confiante, o time está me tratando muito bem e isso é ótimo. As coisas vêm fluindo e cada dia estamos mais entrosadas e se doando uma pela outra. O começo para toda equipe é sempre com altos e baixos, mas tenho plena certeza que estaremos juntas em tudo”, relatou.

O Campeonato Paulista Feminino – 2019 terá seis equipes na disputa; além das duas já citadas, estarão em quadra: Ituano FC (Itu), Pró-Esporte/Sorocaba, Sesi Araraquara e Vera Cruz Campinas. De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno; os dois primeiros colocados se classificam diretamente para as semifinais, enquanto as demais agremiações disputam as quartas-de-final.

Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

Legenda : A técnica Arilza Coraça acredita em uma estreia positiva no Paulista Feminino

Fonte: ASE

 

    • Você é nosso visitante número
      16.586.907

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos