COBERTURAS

BAURU VENCE FRANCA, FAZ 3 A 0 NA SÉRIE E ELIMINA RIVAL EM PLENO PEDROCÃO

.:: conteudo_36060_1.jpg ::.

O Sendi/Bauru Basket está nas semifinais do NBB CAIXA. E a classificação veio com uma histórica vitória por 3 a 0 sobre o Sesi Franca Basquete. Com grande desempenho segundo tempo, o Dragão venceu novamente no Ginásio Pedrocão, neste sábado (21/04), por 69 a 61, e eliminou seu principal rival de maneira expressiva.

Pela quarta vez consecutiva nas semifinais, os atuais campeões aguardam o desfecho da série entre Paulistano/Corpore e Solar Cearense para conhecerem seu próximo rival. O confronto está 1 a 1 e o Jogo 3 acontece neste domingo, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook do @NBB.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time visitante dominou a segunda metade da partida e venceu mais uma vez com autoridade no Pedrocão. Depois de abrir vantagem no final do terceiro quarto, a equipe controlou o jogo e garantiu a vaga nas semifinais de maneira imponente.

A histórica "varrida" sobre seu principal rival veio com o Dragão sem seu principal jogador, o ala e capitão Alex Garcia, que sofreu uma grave lesão no joelho. Além disso, o técnico Demétrius também não contou com Renan Lenz (lesionado) e Maikão (problemas contratuais). Outro desfalque é o armador Gui Santos, que desfalca a equipe desde dezembro também com contusão no joelho.

"Foi uma vitória de superação, de equipe, de determinação, onde todos cumpriram um plano de jogo e acreditaram que poderia dar certo. Fomos ganhando confiança a cada partida dessa série e isso nos fortaleceu muito. Então, parabéns a todos os jogadores pela dedicação, pelo envolvimento e pela raça que mostraram em quadra. Agora, é trabalhar para enfrentar as semis”, disse o comandante Demétrius.

No final do terceiro quarto, Kendall Anthony teve um momento “on fire” e foi fundamental para a vitória do Dragão. Com três bolas de 3 praticamente seguidas, o norte-americano levou a vantagem bauruense de três para 12 pontos (49 a 37). O armador ainda foi o cestinha da equipe, com 20 pontos.

"Entrar no último quarto com aquela vantagem de 12 pontos nos deu muita confiança para o último quarto. Fizemos mais um grande jogo e merecemos vencer. Foi uma vitória muito importante para o time e agora vamos com tudo para as semifinais", disse Anthony.

Hettsheimeir foi outro grande personagem do triunfo dos atuais campeões e anotou expressivo duplo-duplo de 12 pontos e 16 rebotes (25 de eficiência). Muito acionando no ataque bauruense, o pivô anotou cestas em momentos importantes do jogo, distribuiu o jogo depois de dobras da defesa francana e dominou o garrafão.

Esta foi apenas a terceira vez na história do NBB CAIXA que uma equipe de pior campanha na fase de classificação vence por 3 a 0 uma série melhor de playoffs melhor de cinco jogos. Bauru foi sexto, enquanto que Franca ficou em terceiro e foi direto às quartas.

Confira o calendário completo das quartas de final:

– Flamengo (1º) 3 x 0 Minas Tênis Clube (9º)
Jogo 1 – Minas 70 x 84 Flamengo
Jogo 2 – Flamengo 101 x 74 Minas
Jogo 3 – Flamengo 97 x 92 Minas

– Paulistano/Corpore (2º) 1 x 1 Solar Cearense (10º)
Jogo 1 – Solar Cearense 72 x 67 Paulistano
Jogo 2 – Paulistano 93 x 89 Solar Cearense
Jogo 3 – 22/04 (domingo), às 11 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (ao vivo no Facebook)
Jogo 4 – 25/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

– Sesi Franca Basquete (3º) 0 x 3 Sendi/Bauru Basket (6º)
Jogo 1 – Bauru 81 x 76 Sesi Franca
Jogo 2 – Franca 77 x 83 Bauru
Jogo 3 – Franca 61 x 69 Bauru

– Mogi das Cruzes/Helbor (4º) 2 x 1 Banrisul/Caxias Basquete (5º)
Jogo 1 – Caxias 60 x 63 Mogi
Jogo 2 – Mogi 69 x 57 Caxias
Jogo 3 – Mogi 54 x 65 Caxias
Jogo 4 – 23/04 (segunda), horário a definir, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi

*se necessário

Texto: LNB

Fotos: CM

ÁLVARO COTTA, PAULO BASSUL, SÉRGIO DOMENICI E ÂNGELO: CELEBRIDADES PRESENTES

Presenças ilustres Álvaro Cotta, e rever os amigos Paulinho Bassul e Sérgio Domenici que fazem excelentes trabalhos a frente da LNB e garoto Ângelo. É  o nosso basquete crescendo cada vez mais.

    • Você é nosso visitante número
      16.558.609

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos