COBERTURAS

SESI//FRANCA VENCE SENDI/BAURU E FAZ 1 X 0 NA SEMIFINAL DO PAULISTA MASCULINO

.:: conteudo_37417_1.jpg ::.

FRANCA 107 X 83 BAURU

Com uma forte marcação e com o apoio da sua torcida que foi em grande número ao ginásio Pedrocão, a equipe do Sesi/Franca começou vencendo a série melhor de três pela semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 de 2018. Na noite desta quinta-feira (27), o time comandado pelo técnico Helinho Garcia venceu o Sendi/Bauru, por 107 a 83 (52 a 38 no primeiro empo). Agora, ao time francano resta vencer o segundo jogo, marcado para sábado (30), em Bauru, que será finalista. Ao time bauruense, precisa vencer para forçar um terceiro encontro também em Bauru, no dia 6 de outubro.

Em uma noite de estado de graça, onde prevaleceu uma boa defesa e um ataque onde vários jogadores conseguiram pontuar, o time francano não deu chances a equipe dirigida pelo técnico Demétrius Ferracciú. Somente nos dois primeiros períodos (25-19 e 27-19), o time francano mostrou que à noite era para alegrar o torcedor da Capital do Basquete.

O terceiro período foi ainda mais forte da equipe de Franca, especialmente aproveitando os erros defensivos do time de Bauru. “Nossa determinação defensiva e o bom jogo coletivo no ataque, fizeram com que a vitória viesse com uma boa diferença. Mas não ganhamos nada, precisamos ficar focados porque nosso grande objetivo é chegar na final. Também gostaria de agradecer a participação do nosso sexto jogador que é a torcida. Aqui em Franca ela faz a diferença”, disse o técnico Helinho Garcia.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, nada deu certo para o time de Bauru. "Nossa defesa não encaixou e Franca estava com um aproveitamento muito bom, vieram agressivos na parte defensiva. Os jogadores converteram muitas bolas de três e estavam com um volume intenso de jogo. Nós não conseguimos nos impor e consertar os erros durante a partida. Mas não tem nada decidido. Vamos focar no segundo jogo para vencermos em casa e forçarmos o terceiro duelo”, analisa o treinador.    

Os destaques francanos na vitória foram: Lucas Cipolini, com 22 pontos, cinco rebotes e duas assistências, mais Jimmy Dreher, com 19 pontos, três rebotes, duas bolas recuperadas e uma assistência, mais André Góes, com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências e David Jackson, com 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. No total, Franca pegou 34 rebotes, sendo sete de ataque.

Pelo lado do time de Bauru, o argentino Enzo Ruiz, com 16 pontos, quatro assistências e um rebote e Jefferson William, com 14 pontos e três rebotes, foram os principais destaques, em uma partida que a equipe toda pegou 12 rebotes a menos do que o adversário, 22, sendo apenas sete ofensivos.

 

Semifinal

Semifinal 1 - Sendi/Bauru 0 x 1 Sesi/Franca

Jogo 1 – Franca 107 x 83 Bauru (52 a 38 no primeiro tempo)

Jogo 2 – sábado (29), 19h00, Panela de Pressão, em Bauru (TVFPB ao vivo)

*Jogo 3 – sábado (6/10), 10h00, Panela de Pressão, em Bauru (TVFPB ao vivo)

Paulistano/Corpore x EC Pinheiros

Jogo 1 – domingo (30), 19 horas, no ginásio do Pinheiros, na Capital (TVFPB ao vivo)

Jogo 2 – terça-feira (2/10), 20 horas, ginásio Antônio Prado Júnior (TVFPB ao vivo)

Jogo 3 –quinta-feira (4/10), 19h30, ginásio Antônio Prado Júnior (TVFPB ao vivo)*

*Se necessário

CELEBRIDADES

ROBERTO FORMAZARI – presidente do Send/Bauru

Presença ilustre do presidente da equipe de Bauru; uma pausa para uma foto

HELAINE E HELIO RUBENS GARCIA

Helaine Costa, vice-presidente da ARB RP, uma vida dedicada a formação de adolescentes e jovens através do basquete; Hélio Rubens Garcia, a eterna lenda viva do nosso basquete, na quadra, dirigindo e agora na divulgação do esporte.

    • Você é nosso visitante número
      16.584.017

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos