ENTREVISTAS

SILVIA PUERTAS DEPOIS DE PERCORRER A DISTÂNCIA MAIOR DE QUE DUAS VIAGENS A LUA, CHEGA ÀS OLIMPÍADAS

.:: conteudo_24050_1.jpg ::.

Todo o jogo passa em suas mãos, ela anota tudo, o verdadeiro jogo fica registrado ali na Mesa de Controle, na súmula de jogo. É o documento oficial de uma partida.

Ela começa a trabalhar bem antes do início do jogo e só encerra seus trabalhos bem depois do final da partida, ela conhece todos os sinais do árbitro não importando o seu idioma. É uma das maiores responsáveis por tudo o que ocorre na quadra, e muitas vezes, sem ser notada por quase ninguém.

Ela é uma estudiosa e conhecedora do basquete, o jogo não começa sem ela e sua equipe de Mesa. Ela faz tudo isso há mais de 30 anos initerruptamente. Nasceu num berço cercado de basquete, seu pai, seus irmãos jogaram basquete e o mesmo acontecendo com seu filho. E agora, a pequena Victoria, a netinha, parece seguir a rota da família.

                Graduada em Educação Física e em 2007 recebeu o prêmio da FPB como a melhor oficial de mesa isso foi apenas o reconhecimento do trabalho e ao mesmo tempo a responsabilidade de continuar trabalhando.

Esta paulistana,realizada como profissional e mãe e reconhecidamente por todos, desde o torcedor, atletas e toda Familia Basquetebol.

Atuou em todas as competições nacionais e internacionais desde Sul-americanos, Copas Américas e Mundiais.

Há alguns anos, fiz uma pergunta a ela: Qual foi sua partida inesquecível?  

Dentre tantos jogos é difícil eu falar somente de um, mas escolhi a final em 1991 entre Rio Claro x Franca, a equipe de arbitragem foram: na quadra (naquele tempo eram 2 árbitros) Affini e Piovesan e na mesa Angela Bellinati, e eu o outro mesário não está mais no quadro da FPB (quem quiser saber sobre esse jogo tem no Youtube). Foi uma das minhas primeiras finais em campeonato adulto masculino e com muita emoção.

                Somando todos os kilometros que percorreu para fazer seu trabalho a favor do basquete, com certeza, daria para ir à Lua, mais de duas vezes!

                E para coroar todo esse trabalho, ela vem receber seu prêmio maior, aquele que todo mundo sonha, quer ser torcedor, jogador, enfim, um sonho de todos: trabalhar em uma Olimpíada!

                Este sonho já é uma realidade para

        SILVIA HELENA  LOPES PUERTAS

Com toda justiça minha amiga Silvia Puertas só poderia estar participando dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Fotos pertencem ao arquivo pessoal de Silvia Puertas

    • Você é nosso visitante número
      16.572.184

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos