NOTÍCIAS

12/10/2017

12 de Outubro. Dia Nacional do Basquetebol!

.:: conteudo_34347_1.jpg ::.

    Hoje, dia 12 de outubro, além de se comemorar o dia de “Nossa Senhora Aparecida” e “das Crianças’, também é o dia Nacional do Basquetebol. Eu particularmente gosto de pesquisar, passei a semana toda procurando o motivo, a origem e desde quando esta data foi escolhida para a comemoração, mas não achei. Nem no site da CBB! O mais perto disso, que encontrei foi num “blog”, que atribuía a uma lei municipal (não diz de que cidade), que instituiu a data, a pedido de uma viúva de um ex-técnico falecido (também não diz a data, nem o nome técnico).

   Mas, enfim! O importante é que temos um dia para comemorar, para homenagear o esporte que tanto amamos. Ele já se chamou “Cestobol”, e apesar dos pesares, dos desmandos, da falta de competência e de boa vontade de alguns dirigentes e de alguns políticos, para com este esporte temos a esperança de que basquetebol brasileiro ainda voltará a nos dá muitas mais alegrias. Ainda voltará brilhar, e a ocupar o seu digno lugar. Taí as crianças e toda uma nova geração praticando, suando, se esforçando e se preparando para levar o basquetebol brasileiro ao lugar mais alto dos pódios.

   Se você como eu, atleta ou ex-atleta, técnico, professor de educação física, árbitro, pai/mãe de atleta, profissional de saúde, de imprensa ou simples admirador, dos quatro cantos deste imenso país, ama este esporte grite comigo: VIVA O BASKET BRASILEIRO!    

Foto  montagem Internet:

Texto: Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.555.611

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos