NOTÍCIAS

25/03/2017

LBF CAIXA - Fase de classificação chega ao fim e calendário das semifinais é definido

.:: conteudo_31974_1.jpg ::.

A primeira fase da LBF CAIXA chegou ao fim neste sábado, e quatro equipes seguem na briga pelo título da competição nacional

A fase de classificação da LBF CAIXA 2016/2017 chegou ao fim neste sábado (25/03). Quatro equipes seguem vivas na briga pelo título da competição nacional e as semifinais terão início no dia 09/04 (domingo). Antes dos playoffs será realizado o Jogo das Estrelas, no dia 02/04 (domingo), em Americana (SP).

Líder absoluto da primeira fase, o Corinthians/Pague Menos/Americana terá o Sampaio Corrêa Basquete pela frente em uma das semifinais. O confronto abrirá os playoffs da LBF CAIXA no dia 09/04 e será a reedição da decisão da última temporada da LBF CAIXA, em que o clube do Estado do Maranhão levou a melhor e se sagrou campeão pela primeira vez em sua história.

Na outra semifinal, o Uninassau Basquete encarará o Santo André/APABA. Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, o time pernambucano terá a vantagem de decidir a série em casa. O duelo terá início no dia 10/04 (segunda-feira), no ABC Paulista.

As semifinais da LBF CAIXA serão disputadas em uma série melhor de três jogos, sendo que a equipe de melhor campanha na primeira fase disputará os Jogos 2 e 3, o último caso necessário, como mandante. Todas as partidas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Sampaio, Uninassau e Blumenau vencem no fechamento da 1ª fase

A última rodada da fase de classificação da LBF CAIXA foi disputada neste sábado (25/03), com a realização de três partidas. Curiosamente, a rodada final foi uma "prévia" das duas semifinais, já que Corinthians e Sampaio Corrêa, e Uninassau e Santo André se enfrentaram.

No Maranhão, as atuais campeãs do Sampaio Corrêa ganharam um novo ânimo para os playoffs, ao vencerem o Corinthians, por 61 a 57. Esta foi apenas a segunda derrota da equipe alvinegra na temporada, sendo a primeira para a equipe da técnica Lisdeivi Pompa.

+ Confira estatísticas, galeria de fotos e a matéria completa da partida entre Sampaio Corrêa e Corinthians

Na outra prévia das semifinais, o Uninassau Basquete não deu chances ao Santo André e venceu pelo placar de 78 a 63. Responsáveis por duplos-duplos, a cubana Ariadna (18 pontos e dez rebotes) e a pivô Raphaella Monteiro (16 pontos e dez rebotes) comandaram a vitória da equipe pernambucana.

+ Confira estatísticas, galeria de fotos e a matéria completa da partida entre Uninassau e Santo André

O outro duelo deste sábado colocou frente a frente as duas equipes eliminadas da disputa pelo título. Na despedida das duas equipes da temporada, o Blumenau Basquete venceu o Presidente Venceslau, pelo placar de 77 a 65. Quatro jogadoras comandaram a pontuação do time catarinense: Carina Felippus (19), Fernanda Bibiano (17), Leila (16) e Carina Martins (14).

+ Confira estatísticas, galeria de fotos e a matéria completa da partida entre Blumenau e Presidente Venceslau

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Confira a tabela completa da fase semifinal da LBF CAIXA:

- Corinthians/Pague Menos/Americana (1º) x Sampaio Corrêa Basquete (4º)


Jogo 1 - 09/04 (domingo), às 21 horas, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) - ao vivo no SporTV
Jogo 2 - 14/04 (sexta-feira), às 21h30, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 3* - 16/04 (domingo), às 13 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP) - ao vivo no SporTV

- Uninassau Basquete (2º) x Santo André/APABA (3º)

Jogo 1 - 10/04 (segunda-feira), às 18 horas, no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 2 - 15/04 (sábado), às 10 horas, no Centro Esportivo Salesiano, em Recife (PE), ao vivo no SporTV
Jogo 3* - 17/04 (segunda-feira), às 21h30, no Centro Esportivo Salesiano, em Recife (PE), ao vivo no SporTV

* Se necessário

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.625.228

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos