NOTÍCIAS

13/08/2017

SELEÇÃO MASCULINA SEGUE CRESCENDO COM SEQUÊNCIA DOS TREINOS EM PINDAMONHANGABA

.:: conteudo_33580_1.jpg ::.

A Seleção Brasileira Adulta Masculina abriu a semana de preparação treinando em dois períodos, neste domingo (dia 13), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). O time comandado pelo técnico Cesar Guidetti entrou na reta final de preparação para disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’.

 

“O entrosamento é o ponto chave do nosso trabalho, por isso, estamos fazendo várias repetições e, com isso, estamos nos conhecendo mais, já que este é um grupo novo, mas que já evoluiu bastante com a sequência de treinamentos. Temos mais algumas etapas a cumprir, com a reta final de treinos em Pindamonhangaba, com os jogos preparatórios diante de Camarões e também o torneio em Salta (Argentina), que nos deixará bem para a disputa da Copa América”, comentou o pivô Renan Lenz.

 

Na terça-feira (dia 15), às 21h (de Brasília), e na quarta-feira (dia 16), às 18h (de Brasília), o selecionado nacional realiza dois jogos preparatórios diante de Camarões, também no ginásio Municipal João do Pulo.

 

“A evolução nos treinamentos está boa, temos um grupo jovem, que tem sempre dado 100%, o que é importante para um time novo, ou seja, dar sempre o máximo, pois o futuro já é agora e temos que correr atrás. Os jogos preparatórios diante de Camarões são importantes, uma vez que estamos buscando o melhor entrosamento e jogar é sempre a melhor forma de buscar isso, além de conhecer mais os companheiros”, opinou o ala/armador Danilo Siqueira.

 

A Seleção Brasileira permanece em Pindamonhangaba (SP) até 17 de agosto; na sequência viaja para Salta, na Argentina, aonde disputará um torneio preparatório. Na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, o Brasil aparece no Grupo A, que será disputado em Medellín, Colômbia, de 25 a 27 de agosto. Os demais integrantes desta chave são: a anfitriã Colômbia, México e Porto Rico.

 

O time comandado por César Guidetti abre a sua participação na competição continental enfrentando a Colômbia, time da casa, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo).

 

De acordo com o regulamento, os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal, independente de sua classificação na fase inicial.

 

IMPRENSA

Nesta segunda-feira (dia 14), o atendimento a imprensa ocorrerá ao o final do treino da tarde/noite, com dois atletas e um integrante da comissão técnica ficando à disposição dos jornalistas por cerca de 20 minutos – o encerramento do treinamento pode variar entre 20h e 20h30 (de Brasília). Informações complementares: (11) 99724-8116 ou fredericobatalha@uol.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.

 

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).

 

Foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3

Legenda: O pivô Renan Lenz vê grupo crescendo com a sequência de treinamentos

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.573.691

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos