NOTÍCIAS

10/10/2017

O basquete 3x3 do Brasil é prata em Santiago 2017!

.:: conteudo_34323_1.jpg ::.

    Neste domingo, dia 08/10, na cidade de Santiago, do Chile as equipes brasileira de basquete 3x3, enfrentaram mais um dia de disputas acirradas, com jogos de semi-finais pela manhã e finais a tarde.

    A equipe feminina, jogou e venceu a semi-final com a equipe do Paraguai, pelo apertado placar de 11x10. Na parte da tarde, na partida final. Jogou e foi superada pela a equipe da Argentina, pelo placar de 18x10. Ficando com a medalha de prata. AO equipe do Uruguai ficou com a medalha de bronze.

    A equipe masculina, também jogou e venceu, pela manhã a semi-final, que fez contra a equipe da Venezuela, vencendo pelo placar de 18x11. Da mesma forma, que a equipe feminina, na parte da tarde a equipe masculina jogou a final, com a equipe dos donos da casa. Embora tenha ficado a frente do placar, não conseguiu evitar o empate no tempo normal de jogo e foi superado pela a equipe do Chile, na prorrogação. Placar do jogo 13x11.

    Convém lembrar, que diferente do basquete normal (5x5), onde o vencedor da prorrogação determinado pelo placar dentro do tempo extra (período de 5 minutos). No basquete 3x3, o que determina o vencedor é quem primeiro fizer 2 pontos consecutivos, independente do tempo. A equipe da Argentina ficou com a medalha de bronze.

   Enfim, As equipes brasileiras não ganharam medalhas de ouro, como queriam e se esforçaram para tal. Mas, comemoraram muito as merecidas medalhas de prata. É uma geração de valor, com muita garra! Quem sabe esses mesmos jovens atletas não estarão trazendo o Ouro, no ano que vem, nos Jogos Olímpicos da Juventude, que será disputados em Buenos Aires. Vamos torcer, para que isso aconteça

    O time Brasil de basquete Faz parte da delegação oficial do Comitê Olímpico Brasileiro é formada pelas/os atletas Adrielly Francisco de Oliveira (Instituto Mangueira do Futuro), Débora Reis dos Santos (ASP Club Municipal), Nathália Gomes da Silva (Instituto Mangueira do Futuro), Thainá Karam Pires de Camargo (ASP Club Municipal), Mateus Henrique Diniz (C.R. Vasco da Gama), Matheus da Silva Brito (Tijuca Tênis Clube), Natan de Oliveira Cordeiro (Tijuca Tênis Clube) e Sergio Sillas Lucas da Conceição (Tijuca Tênis Clube). E dirigida pelo técnico: Felipe Porto (Tijuca Tênis Clube).     

    Os II Jogos Sul-americanos da Juventude foi organizado pelo Ministério dos esportes do Chile, comitê Olímpico do Chile, e a com a chancela da Organizacion Desportiva Suramericana (ODESUR), que é sediada em Assunção, no Paraguai.

Fonte:

www.cob.org.br

Maiores informações:

https://www.santiago2017.com/

facebook:

https://facebook.com/jsjsantiago2017/

 

Texto: Lauro Roberto.

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      3.527.846

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos