COBERTURAS

Franca derrota Osasco e será adversário do Bauru na semifinal do Paulista

.:: conteudo_34326_1.jpg ::.

A equipe do SESI Franca será o adversário do Sendi/Bauru em uma das semifinais do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1. Na noite desta terça-feira (10), o time francano derrotou o Osasco por 90 a 84 (45 a 42 no primeiro tempo), fez 2 a 0 na série melhor de três e garantiu sua presença contra o atual campeão brasileiro. O primeiro jogo será no próximo sábado (14), em Franca, mesmo local do segundo jogo no domingo (15). Nessa quarta-feira, o Departamento Técnico da FPB irá confirmar os horários das duas séries melhor de cinco. Na outra semifinal, Paulistano/Corpore e Mogi/Helbor começam a série no próximo domingo (15), na Capital.

A partida entre Franca e Osasco foi equilibrada até o terceiro período. Depois disso, só deu o time francano. O primeiro período foi o mais equilibrado, com 25 a 24 para o time da casa. No segundo, 20 a 18, fechando a primeira etapa do jogo em 45 a 52.

Contando com ótima atuação do ala/pivô Jefferson Willia, o SESI Franca teve seu melhor momento no jogo no terceiro período, quando fez 23 a 16, abrindo uma boa vantagem, o que deu para administrar no quarto período, e, mesmo perdendo por 26 a 22, conseguiu fechar a partida com uma vitória por seis pontos: 90 a 84.

"Sabemos da dificuldade que será enfrentar Bauru, atual campeão brasileiro. Mas crescemos ao longo da temporada e estamos prontos. Temos que estar focados para anular os pontos fortes do adversário e buscarmos a vitória", disse o técnico Helinho Garcia, já prevendo o duelo com o time bauruense. "Acho que poderíamos ter feito um jogo melhor, mas o importante é que saímos com a vitória. Agora temos que ter serenidade, treinar forte e pensar na forma de jogar contra Bauru, com estratégia e inteligência", finalizou Helinho.

O ala/pivô Jefferson William, com 25 pontos, seis rebotes e cinco assistências, foi o grande nome do time francano, seguido por Léo Meindl (15 pontos, oito assistências e três rebotes) e Henrique Coelho (15 pontos e três assistências).

Pelo lado de Osasco, que realizou sua melhor partida no campeonato, Luiz Paulo, com 30 pontos, foi o cestinha da equipe e do jogo, além de 16 rebotes e três assistências. Murilo Silva, com 17 pontos, dois rebotes e duas assistências e William Drudi (14 pontos, seis rebotes e uma assistência), foram os outros destaques do time dirigido pelo técnico Ênio Vecchi.

Confrontos dos playoffs – quartas de final

Confronto – SESI Franca 2 X 0 Basquete Osasco

Jogo 1 – Osasco 68 x 86 SESI Franca, em Osasco

jogo 2 – Franca 90 x 84 Osasco                             

Confronto – EC Pinheiros  0 X 2 Basket Bauru

Jogo 1 – Bauru 76 x 71 EC Pinheiros, em Bauru

jogo 2 – Pinheiros 53 x 62 Bauru, na CapitaL

Confronto–Paulistano/Corpore2x0 América/UNIRP/Rodobens/Smel/3m

Jogo 1 – América 70 x 80 Paulistano/Corpore, em Rio Preto

jogo 2 - Paulistano/CORPORE 101 x 83 América                

Confronto – Mogi/Helbor 2 X 0 LSB/UNISO

Jogo 1– LSB/UNISO 54 x 85 Mogi/Helbor, em Sorocaba

jogo 2 - Mogi/Helbor 88 x 79 LSB/UNISO

Fonte: texto

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

Fotos: CHUÁ MARCOS 

    • Você é nosso visitante número
      16.571.786

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos