NOTÍCIAS

18/11/2017

Santo André faz 2 a 0 no São José e é bicampeã Paulista Feminino da Série A-1

.:: conteudo_34711_1.jpg ::.

Santo André, SP – A equipe do Santo André/Apaba é bicampeã paulista. Na noite deste sábado (18), no ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC, o time dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi derrotou São José por 84 a 71 (46 a 26 no primeiro tempo), fez 2 a 0 na série melhor de três partidas e conquista o segundo título consecutivo do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina da Série A-1. A cubana Ariadna Felipe, de Santo André,  foi eleita a melhor jogadora das finais.

Na partida deste sábado, a equipe começou nervosa, mas logo achou o caminho da vitória, explorando os contra-ataques e os arremessos de três pontos, a exemplo do que fez em São José dos Campos. Ao abrir nove pontos no primeiro período (19 a 10), o time teve ainda mais tranquilidade para jogar o segundo, quando fez uma parcial de 27 a 16, fechando o primeiro tempo em 46 a 26.

Os 20 pontos conseguidos nos dois primeiros períodos, fizeram com que Santo André aceitasse o jogo do adversário e só conseguiu um parcial de 19 a 18. Já no quarto período, São José saiu para o tudo ou nada e obteve uma reação esperacular ao vencer por 27 a 26, mas sem a chance de chegar nos segundos finais com chances de vitória.

Jaqueline Silvestre, com 23 pontos, quatro rebotes e duas assistências foi a principal destaque de Santo André na partida, seguido por Ariadna Felipe. Com 21 pontos, nove rebotes, três assistências e uma bola recuperada e Silvinha Gustavo, com 13 pontos, oito rebotes, cinco bolas recuperadas e quatro assistências. Pelo lado de São José, a cestinha foi Vitória Marcelino, com 16 pontos, nove rebotes e quatro assistências, seguida por Licinara Bispo, com 14 pontos e dois rebotes.

“Estou muito feliz. Quando joguei pela primeira vez em Santo André, fui campeã da primeira Liga. Agora, depois de dois anos, retorno e volto ganhar um título. Aqui é uma família, uma equipe que tem um ótimo trabalho do Bruno (Guidorizzi) e da Prefeitura. Quero continuar lutando e dando muitos títulos a cidade que me acolheu tão bem”, afirmou Ariadna Felipe que no conjunto das atuações do primeiro jogo e o segundo, foi eleita a melhor jogadora das finais.

A capitã da equipe, Simone Lima, conquista seu terceiro título paulista por Santo André, ela que já havia sido campeã também nas temporadas de 2011, 2016 e 2018. “Nosso time é muito unido que não tem vaidade. Por ter jogadoras experientes e jovens, consegue unir bem os dois lados e dar mais esse titulo para a equipe”, completou.

Para o técnico de São José, o título está em boas mãos. “As meninas lutaram. Tentamos fazer uma reação nos dois últimos períodos depois de não termos feito um bom início de jogo. Valeu pela reação das meninas que caíram de pé”, completou.

O técnico Bruno Guidorizzi era assistente de Arilza Coraça na temporada passada. Assumiu o cargo de técnico principal e deu sequência ao trabalho e já no primeiro ano é campeão. “É uma alegria muito grande dar sequência nesse legado que tem Santo André. O time foi campeão no ano passado e a ideia era dar continuidade a tradição da cidade de ser destaque que merece, porque nunca deixou de ser grande.  O time foi montado para isso, as jogadoras estavam focadas e queriam o título. Sabíamos da força de São José que acabou valorizando nossa conquista fazendo dois ótimos jogos. O time nosso é experiente e soube administrar no fim do jogo já queriam comorar nos minutos finais justamente no momento em que São José fazia uma reação, mas souberam administrar até o fim”, concluiu Guidorizzi.

Foi o quinto titulo da cidade de Santo André, que antes já havia conquistado dois títulos com o Clube Atlético Pirelli.

Titulos paulistas de Santo André

1974 – CA Pirelli

1975 – CA Pirelli

1995 – Santo André

2011 – Santo André

2016 – Santo André

2017 – Santo André

Playoff final: Santo André 2 x 0 São José

Jogo 1 – São José 72 x 86 Santo André, em São José dos Campos

Jogo 2 – Santo André 84 x 71 São José, em Santo André

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.626.037

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos