NOTÍCIAS

08/01/2018

NBB CAIXA - Mogi e Flamengo vencem, e duelam pela liderança nesta terça

.:: conteudo_35085_1.jpg ::.

Equipes triunfaram neste domingo e agora se enfrentarão na briga direta pela primeira posição nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

A disputa pela liderança do NBB CAIXA 2017/2018 segue pegando fogo. Neste domingo, Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo venceram seus compromissos e agora farão um duelo direto pela primeira posição nesta terça-feira (09/01), às 21 horas, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O duelo terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Com as vitórias neste domingo, Mogi e Flamengo seguem com o mesmo número de derrotas (duas). Como tem três jogos a mais e um melhor aproveitamento na conta (83,3% contra 77,8%), o time paulista está na frente neste momento e quem vencer o duelo desta terça ficará isolado na ponta da tabela de classificação.

+ Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2017/2018

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Primeiro a entrar em quadra neste domingo, o Mogi conquistou um importante resultado fora de casa e chegou à décima vitória na temporada. Na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time paulista foi superior na reta final da partida e venceu o Minas Tênis Clube, pelo placar de 82 a 65, para seguir na ponta da tabela de classificação.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do duelo entre Minas e Mogi

Shamell, Tyrone e Caio Torres lideraram a vitória mogiana e totalizaram 58 pontos - 70,1% dos pontos marcados pela equipe. O cestinha foi Shamell, com 22, seguido por seu compatriota, que marcou 19, enquanto que Caio anotou 17 pontos. No segundo tempo, os três jogadores chamaram a responsabilidade e marcaram 33 dos 37 pontos do Mogi.

"Foi uma partida muito boa, que a gente se recuperou. Acertamos os erros do começo e conseguimos melhorar muito durante o jogo. Acho que hoje foi uma evolução muito grande para o nosso time e uma vitória importante para a continuação do NBB", disse Caio Torres, que teve uma de suas melhores atuações na temporada.

No segundo e último duelo deste domingo, o Flamengo venceu o EC Pinheiros, por 72 a 68, e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Agora com sete triunfos em nove jogos, o time carioca deixou o clube paulista para trás e agora é o vice-líder do campeonato, com o mesmo número de derrotas do Mogi.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do duelo entre Flamengo e Pinheiros

Em uma partida bastante movimentada, o Flamengo chegou a abrir 12 pontos no terceiro quarto, mas o Pinheiros virou o jogo e entrou no último período vencendo por três pontos. Uma bola de três pontos convertida por Ramon, com 20 segundos para o fim do jogo, praticamente selou o triunfo rubro-negro.

Com 17 pontos, o pivô JP Batista foi o cestinha do Flamengo e ainda apanhou oito rebotes. Já Marquinhos deixou a quadra com 16 pontos e nove assistências na conta. Outro destaque da equipe foi Olivinha, autor de 12 pontos e oito rebotes.

Confira todas as partidas da Semana #10 do NBB CAIXA 2017/2018:

- 08/01 (segunda-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Campo Mourão
20h - AABJ/Joinville x Vasco da Gama
20h - Sendi/Bauru Basket x Universo/Vitória
20h10 - Sesi Franca Basquete x Solar Cearense

- 09/01 (terça-feira)
21h - Flamengo x Mogi das Cruzes/Helbor (ao vivo no SporTV)

- 10/01 (quarta-feira)
19h - Minas Tênis Clube x EC Pinheiros
20h - AABJ/Joinville x Botafogo
20h - Sendi/Bauru Basket x Solar Cearense
20h10 - Sesi Franca Basquete x Universo/Vitória

- 11/01 (quinta-feira)
20h - Flamengo x Liga Sorocabana (ao vivo no Facebook)

- 12/01 (sexta-feira)
20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x Botafogo (ao vivo no Twitter)

- 13/01 (sábado)
13h30 - Vasco da Gama x Sesi Franca Basquete (ao vivo na Band)

- 14/01 (domingo)
11h - Paulistano/Corpore x AABJ/Joinville
12h - Solar Cearense x Flamengo
20h - Universo/Vitória x Minas Tênis Clube

Fonte:LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.568.743

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos