NOTÍCIAS

20/01/2018

NBB CAIXA - Paulistano bate Bauru e chega à nona vitória consecutiva

.:: conteudo_35238_1.jpg ::.

Equipe da capital paulista contou com grande atuação de Yago para superar rival do interior dentro de casa; Basquete Cearense e Franca também vencem

A segunda reedição das Finais do último NBB CAIXA entre Paulistano/Corpore e Sendi/Bauru Basket foi dominada pelo garoto Yago Mateus. Na tarde deste sábado (20/01), o armador de apenas 18 anos deu show no Ginásio Antonio Prado Jr, quebrou seu recorde pessoal de pontos na competição e foi o grande nome do triunfo alvirrubro, por 88 a 79.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

O baixinho Yago Mateus estava para lá de inspirado e teve sua melhor atuação na carreira como adulto. Com expressivos 31 pontos (4/6 nas bolas de 3 pontos), o armador natural de Tupã (SP) foi perfeito nos lances livres (11/11) e ainda registrou a segunda maior marca de pontos da atual edição do NBB CAIXA – a primeira é de Leozão, do Solar Cearense, com 32.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Paulistano e Bauru

“É tudo em prol do grupo. Temos um grupo de muita qualidade, cada dia é dia de um, hoje foi o meu, e isso é reflexo do trabalho que o Gustavo (De Conti) faz. Não estava vindo tendo atuações tão boas, mas todos sempre me deram confiança. Hoje consegui mostrar o que posso fazer, mas os pontos foram consequência do trabalho de toda a equipe”, comentou Yago.

Pelo lado do Bauru, o experiente ala Alex Garcia foi, disparadamente, o cara do time. Com 20 pontos (9/9 nos lances livres), sete rebotes e seis assistências, o “Brabo” manteve sua boa sequência de atuações individuais e registrou 27 de eficiência pela segunda vez consecutiva, já que diante do Vasco também anotou o mesmo número – fez 13 pontos, dez rebotes e oito assistências.

Com o resultado, o Paulistano ampliou sua histórica sequência de vitórias para dez seguidas e de quebra assumiu a vice-liderança do NBB CAIXA, com campanha de 12 triunfos em 15 partidas (80% de aproveitamento). Já o Bauru perdeu a chance de entrar no G-4 e se manteve estacionado na quinta colocação, agora com dez triunfos em 15 partidas (66,6% de aproveitamento).

De forma emocionante, Basquete Cearense vence Pinheiros

Tudo parecia caminhar para uma tranquila vitória do Solar Cearense sobre o EC Pinheiros na tarde deste sábado, no Ginásio Paulo Sarasate, mas não foi exatamente o que aconteceu. Depois de sustentar uma vantagem na casa dos 15 pontos até os cinco minutos finais, o Carcará levou um sufoco do time pinheirense, mas saiu de quadra com a vitória, por apertados 66 a 64.

Com 21 pontos, o ala norte-americano Rashaun foi o cestinha da partida e o grande nome do Basquete Cearense no duelo. Quente nas bolas de 3 pontos (4/7), o jogador estabeleceu seus recordes pessoais na temporada em pontos e em eficiência, que foi de 23. Em sua quarta temporada no clube de Fortaleza, o gringo tem médias de 10,4 pontos, 3,5 rebotes e 9,2 de eficiência neste NBB CAIXA.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Basquete Cearense e Pinheiros

Pelo lado do Pinheiros, os destaques ficaram por conta da dupla Corderro Bennett e Arthur Bernardi. O armador norte-americano chamou a responsa diante da noite apagada de seu compatriota Desmond Holloway e registrou expressivos 21 pontos (8/9 nas bolas de 2) e quatro assistências. Enquanto isso, o ala/pivô foi responsável por 19 pontos (6/8 nos arremessos de quadra). Juntos, os dois combinaram para 40 pontos, o que representou 62,5% dos pontos da equipe no duelo.

Com o resultado, o Carcará somou sua sexta vitória em 15 partidas (40% de aproveitamento) e diminuiu um pouco mais a larga diferença para o nono colocado Minas Tênis Clube, que tem sete vitórias em sete jogos (50% de aproveitamento). Já o Pinheiros, que há seis rodadas era vice-líder, sofreu sua quinta derrota consecutiva e agora está na sétima colocação, com nove êxitos em 16 partidas (56,3% de aproveitamento).

Franca vence Campo Mourão fora de casa e segue na vice-liderança

O Sesi/Franca Basquete segue em grande fase, brigando pelo topo da tabela de classificação do NBB CAIXA 17/18. Neste sábado, o time do interior paulista foi ao Paraná e superou o Campo Mourão Basquete, por 88 a 60, chegando ao nono resultado positivo na temporada e se mantendo na cola do líder Flamengo.

Com o ótimo primeiro quarto, o Franca deu passos largos para sua vitória neste sábado. Pra se ter idéia, só o ala Antonio anotou 13 pontos na parcial inicial, contra 14 de todo time mourãoense. Ao todo, foram 32 tentos para os comandados de Helinho Garcia, que fecharam os 10 primeiros minutos de partida com 18 pontos de vantagem (32 a 14), ficando em uma situação muito confortável no jogo.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Campo Mourão e Franca

Em quadra por quase 28 minutos, Antonio teve atuação de gala e foi o destaque da vitória francana. Ao todo, foram 16 pontos e dez rebotes para o jovem ala, que registrou sua maior eficiência nesta temporada, com 27. Além dele, outros quatro atletas atingiram os dois dígitos de pontuação: Pedro (16), Léo Meindl (14), Coelho (10) e Gruber (10).

Com o resultado de hoje, o Franca se manteve na segunda colocação do NBB CAIXA 17/18, agora 12 vitórias e três derrotas. O Campo Mourão por sua vez, amargou o nono resultado negativo em sequência e está na lanterna da competição, com dois triunfos e 13 derrotas.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:

- 22/01 (segunda-feira)

19h30 - Paulistano/Corpore x Sesi/Franca Basquete
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Botafogo
20h15 - Campo Mourão Basquete x Sendi/Bauru Basket

- 23/01 (terça-feira)

19h30 - Vasco da Gama x Minas Tênis Clube (ao vivo no SporTV)
20h30 - Solar Cearense x LSB/Uniso

- 25/01 (quinta-feira)

20h30 - Universo/Vitória x LSB/Uniso

- 26/01 (sexta-feira)

20h - Joinville/AABJ x Banrisul/Caxias do Sul

- 27/01 (sábado)

14h - Vasco da Gama x Flamengo (ao vivo na Band e SporTV)

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.577.501

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos