NOTÍCIAS

22/01/2018

PAULISTANO VENCE FRANCA SESI BASQUETE PELO NBB

.:: conteudo_35255_1.jpg ::.

O Paulistano/Corpore está simplesmente imparável no NBB CAIXA 2017/2018. Na noite desta segunda-feira, a equipe do técnico Gustavo De Conti venceu um de seus desafios mais duros da temporada, diante do arquirrival Sesi Franca Basquete, no Ginásio Antonio Prado Jr, por 88 a 74, e assumiu de maneira isolada a vice-liderança do maior campeonato do país. De quebra, ampliou sua sequência positiva para 11 triunfos seguidos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

É vice-líder: As duas equipes entraram em quadra com campanhas idênticas para dueloar diretamente pela vice-liderança do NBB CAIXA. Com o resultado, o Paulistano se isolou no segundo lugar, com campanha de 13 vitórias em 16 partidas (81,3% de aproveitamento), e ainda colou no líder Flamengo, que tem 12 triunfos em 14 jogos (85,7% de aproveitamento).

Sequência histórica: Ao somar mais um resultado positivo na conta, o Paulistano ampliou sua série invicta para 11 partidas e igualou a quinta maior sequência de toda a história do NBB CAIXA, que pertence ao Flamengo na temporada 2013/2014. Esse é o maior número de triunfos consecutivos que o CAP já alcançou no maior campeonato do país.

Como um mágico: Elinho Corazza foi “o cara” do Paulistano na partida. Líder em assistências da temporada (7,3 por partida), o armador deu seis servidas, mas se sobressaiu mesmo na pontuação: fez 15 pontos, com 3/4 nas bolas de 3 pontos e 3/3 nos tiros de 2. Oito de seus 15 pontos foram no último quarto, com direito a duas bolas de 3 pontos para esfriar a reação francana, sendo uma delas quase do meio de quadra.

Todos juntos: Além de Elinho, o Paulistano contou com atuação de tamanho destaque do ala/pivô bahamense David Nesbitt, autor de 17 pontos (3/5 nas bolas de 3), seis rebotes, quatro assistências e três roubos de bola (23 de eficiência). Quem também se sobressaiu foram os alas/armadores Deryk Ramos, com 15 pontos e três servidas, e o peruano Kyle Fuller, que registrou 13 pontos, sendo 11 deles no terceiro quarto.

Momento chave: Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Paulistano usou o terceiro período para abrir uma larga vantagem e criar uma bela “gordura” para o período final. Com 11 pontos de Kyle Fuller e uma defesa sufocante para cima dos francanos, o CAP emplacou uma grande sequência e abriu 21 pontos (61 a 40) na metade da parcial. No fim, ficou com 14 pontos de margem antes de ir para os dez minutos finais.

Fazendo chover: Uma das grandes armas do Paulistano mais uma vez foram as bolas de 3 – foram 15 acertos em 33 tentativas (45,5% de aproveitamento), igualando a quarta maior marca deste NBB CAIXA, registrada pela própria equipe. Líder isolado da temporada no quesito (11,5 acertos por partida), a equipe do técnico Gustavo De Conti agora é dona de cinco das 10 maiores marcas do campeonato em arremessos de 3 pontos. O recorde absoluto da competição também é do CAP, com 19 acertos contra o Solar Cearense.

Partiu Chile: Agora, o Paulistano/Corpore se desligará um pouco do NBB CAIXA e focará na Liga das Américas 2018. Atual vice-campeão nacional, o time alvirrubro embarcará para o Chile para as disputas do Grupo B do torneio, que será realizado entre os dias 26 e 28 de janeiro (sexta a domingo) na cidade de Talca. Também estão na chave San Lorenzo (ARG), Mogi das Cruzes/Helbor (BRA) e o anfitrião Español de Talca (CHI), primeiro adversário do CAP na competição. O duelo frente aos donos da casa será na sexta-feira, às 22h30 (de Brasília).

Pedra no sapato: O Paulistano voltou a ser uma “pedra no sapato” do Franca Basquete. Não bastasse a eliminação nas quartas de final do último NBB CAIXA e o título Estadual conquistado em pleno Pedrocão, o CAP quebrou a larga sequência francana de nove vitórias seguidas e ainda jogou a tradicional equipe para a quarta colocação, com campanha de 12 triunfos e quatro derrotas (75% de aproveitamento).

Grata surpresa: Apesar da derrota, a nota positiva da equipe francana ficou por conta do garoto Didi, de apenas 18 anos. Com a ausência de Leandrinho na ala, o garoto foi acionado durante a partida e não decepcionou: fez 14 pontos (recorde pessoal no NBB CAIXA), sendo dez deles de maneira consecutiva no segundo quarto (2/2 nas bolas de 3 pontos e 2/3 nos tiros para 2 pontos).

Foto: Divulgação/LNB

Fonte: lnb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.558.816

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos