NOTÍCIAS

19/03/2018

CBB promove Painel do Basquete Feminino com a presença de jogadoras que fizeram história

.:: conteudo_35801_1.jpg ::.

O assunto é basquete. Especificamente, a categoria feminina. Seus desafios, dificuldades, cenários e caminhos estarão na pauta do evento que a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) promoverá amanhã (20/03), em Campinas (SP). Alguns dos maiores nomes que já passaram pelas quadras brasileiras se juntarão aos quadros da CBB para debater como trabalhar para que o feminino volte a seu lugar de destaque. Paula, Norminha, Janeth, Helen Luz e Adrianinha estão nesse time. O presidente Guy Peixoto abrirá o evento.

“A situação do basquete feminino brasileiro está longe de ser confortável. O que vimos acontecer nos últimos anos foi a inversão do que gostaríamos de ter presenciado. É verdade que nosso esporte como um todo vem sofrendo, mas é preciso estancar o processo. Temos que olhar para o feminino com especial atenção porque vai requerer um trabalho ainda maior. É por isso que precisamos do debate, ouvir quem viveu e vive a situação. O Painel será a primeira oportunidade para a troca de informações, surgimento de projetos e alinhamento de ideias”, sintetizou Guy Peixoto.

O evento será realizado no Clube Concórdia e na primeira parte, pela manhã, a CBB vai mostrar o que vem fazendo. Após a abertura do presidente, Adriana Lima, Gerente de basquete feminino, e Carlos Lima, técnico da Seleção Brasileira feminina, apresentam um relatório de 2017 e o planejamento para 2018. Na sequência é a vez do Gerente de Desenvolvimento do Basquete 3x3, Francisco Oliveira, mostrar como foi o último ano e o que está previsto para 2018, assim como Alex Oliveira, Coordenador Técnico de Basquete 5x5 em relação aos Campeonatos Brasileiros de Clubes de Base Femininos.

E não poderia faltar nesse debate a Liga de Basquete Feminino (LBF). Seu presidente Ricardo Molina vai apresentar o trabalho e os resultados de 2017 e falar sobre o planejamento para o futuro, até 2020, quando se encerra o ciclo olímpico.

A segunda parte do programa tem início com Janeth Arcain, ex-jogadora e presidente do Instituto que leva seu nome, falando justamente sobre a experiência de Centro de Formação e Projeto Social. Em seguida o Fórum será aberto ao debate e sessão de perguntas e respostas.


Foto: Divulgação/CBB

Fonte: www.cbb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.578.549

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos