NOTÍCIAS

14/07/2018

Sem recursos, São José desiste de disputar NBB e Paulista de Basquete

.:: conteudo_36791_1.jpg ::.

O São José Basketball não irá disputar o Campeonato Paulista e o NBB da edição 2018/2019. A equipe não confirmou a pré-inscrição junto à Liga Nacional de Basquete até esta sexta-feira, 13, prazo limite dado pela entidade.

Segundo a organização social São José Desportivo, que gere o time de basquete, a entidade não conseguiu captar recursos que viabilizassem o retorno do time ao campeonato estadual e também à elite do basquete brasileiro.

A LNB havia autorizado a inclusão do São José no NBB no final de junho. A equipe terminou em segundo lugar na Liga Ouro, e embora não tenho conseguido na quadra a vaga, recebeu o convite e confirmou a pré-inscrição para o torneio.

A decisão foi tomada após uma reunião que se encerrou por volta das 21h30 desta sexta-feira. A OS São José Desportivo já encaminhou um documento assinado pelo diretor executivo Dalvi Moreira à LNB e à Federação Paulista de Basquete anunciando a decisão.

Bicampeão paulista em 2009 e 2012, o São José Basketball também ficou com o vice-campeonato do NBB na temporada 2011/2012.

Imbróglio
Na temporada 2016/2017, o São José desistiu de disputar o Campeonato Paulista adulto e, consequentemente, perdeu a vaga no NBB. A desistência também foi por questão financeira.

Neste ano, o time profissional foi reativado e disputou a Liga Ouro, ficando em segundo lugar. Com o convite para disutar o NBB e a pré-inscrição, até mesmo o prefeito Felício Ramuth comemorou com um post patrocinado em suas redes sociais.

No entanto, como os contratos da equipe da Liga Ouro venceram, e a OS não encontrou parceiros para formar um time competitivo, a decisão tomada foi de desistir. Na nota, a OS cita que não queria "assumir compromissos diversos sem a certeza de honrá-los".

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Fonte: https://globoesporte.globo.com

    • Você é nosso visitante número
      16.586.126

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos