COBERTURAS

EM GRANDE ESTILO, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA APRESENTA OS DOIS PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS

.:: conteudo_37756_1.jpg ::.

A apresentação oficial dos jogos do Brasil, contra República Dominicana e Canadá, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da China – 2019, aconteceu na manhã desta terça-feira (13 de novembro), no Memorial do SC Corinthians Paulista, na zona leste da cidade de São Paulo (SP). Estes dois importantes compromissos do selecionado nacional serão disputados no lendário ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), considerado o ‘Templo Sagrado do Basquete’.

E, não foi uma simples reunião, muito pelo contrário, o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, reuniu nomes históricos do basquete nacional, representando quatro diferentes gerações: Wlamir Marques, Oscar Schmidt, Leandro Barbosa (Leandrinho) e o jovem Matheus Leoni, que conquistou recentemente o título do Campeonato Sul-Americano Sub-15.

“É uma honra ver a Seleção Brasileira jogando novamente em São Paulo, ainda mais no ginásio Wlamir Marques. A expectativa é que o Templo Sagrado do Basquete fique lotado, com os torcedores incentivando os nossos jogadores do começo ao fim, pois teremos dois jogos difíceis e importantes pela frente. Foi uma grande alegria estar ao lado de ícones do basquete mundial, como Wlamir Marques, Oscar Schmidt e Leandrinho, além do Matheus Leoni, que representa a nova geração do nosso basquete”, comentou Guy.

“Nesse Templo passaram heróis, eu vi jogadores comuns se transformarem em grandes guerreiros a partir do momento que vestiram a camisa do Corinthians. É mágico, só sabe quem veste essa camisa e eu tive o orgulho de jogar nesse time”, complementou o presidente da CBB.

O bicampeão Mundial e medalhista olímpico, Wlamir Marques, que dá nome ao ginásio, ficou feliz com a escolha feita pela Confederação Brasileira. “É uma honra muito grande, não só por ser o ginásio que leva o meu nome, mas ver a Seleção Brasileira jogando no Brasil é motivo de alegria. Aqui em São Paulo não há um ginásio melhor do que este, pois apresenta muito boa estrutura. É uma Seleção Brasileira; faz tempo que o torcedor não vê o Brasil jogando em sua casa”, comentou o ex-jogador.

“Há muito tempo eu não torcia pelo selecionado nacional. Só que agora temos um presidente diferente, que jogou basquete e que agora está no comando. Voltei a ter ânimo para torcer pela Seleção Brasileira, graças a administração que o Guy Peixoto e sua equipe vem realizando. Tenho certeza que teremos um momento diferente do basquete brasileiro”, complementou o cestinha Oscar Schmidt, que foi campeão Brasileiro jogando pelo Timão, em 1996.

Já Leandrinho Barbosa, que defendeu o Corinthians Paulista na base, destacou o novo momento do basquete nacional. “A expectativa é grande, estamos em um novo momento e um novo comando no basquete brasileiro, que está voltando a crescer; tenho certeza que vamos fazer grandes jogos, principalmente contra o Canadá. Vamos lutar bastante para conseguir vencer estes dois adversários, mesmo sabendo que serão jogos difíceis”, comentou o ala/armador.

A Seleção Brasileira enfrenta a República Dominicana, no dia 30 de novembro (sexta-feira), às 19h15 (de Brasília). Posteriormente, encara o Canadá, no dia 03 de dezembro (segunda-feira), às 20h (de Brasília).

Texto: Frederico Batalha

Fotos: CM

    • Você é nosso visitante número
      16.555.091

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos